Imagens interativas
O Correios Log+ é a solução de e-fulfillment dos Correios que abrange uma logística integrada com suporte às operações de e-commerce.
Saiba mais sobre o fulfillment
Por meio do Correios Log+ você obtém a prestação de serviços de armazenagem, separação, embalagem de pedidos, integração com a solução de transporte de distribuição e logística reversa (serviços disponibilizados dentro do painel dos Correios Log+).
O Bling oferece a integração com o serviço de Correios Log+ (e-fulfillment), possibilitando o envio de pedidos para o sistema de logística dos Correios.
O que é preciso
Para ter acesso a este serviço será necessário:
- Possuir autenticação do serviço Meu Correios
-
Solicitar ao representante comercial da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos):
› Disponibilidade do armazém em sua região
› Permissão de acesso aos componentes do Meu Correios
› Código do armazém
Configuração no Meu Correios
Antes de configurar a integração em nosso sistema, será necessário criar uma senha para acesso aos componentes.
Após realizar o cadastro no Meu Correios, é necessário acessar o endereço dos Correios Web Services e cadastrar uma senha de acesso à API’s.
Ao acessar o link a página será redirecionada.
- Clique em 'Gestão de Acesso à API's'
- Cadastre uma senha para a utilização dos Correios Log no Bling
- E clique em 'Alterar Senha'
Configuração no Bling
Para autenticar a sua integração com os Correios Log:
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Pesquise pela integração do Correios Log e clique sobre ela para abrir
Autenticação
Preencha os campos solicitados:
-
Nome da Integração Logística: Crie um nome para sua integração
-
Cartão de postagem: Adicione o seu número cartão de postagem
-
Armazém: Código do armazém, fornecido pelo representante comercial da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos)
-
Usuário: Usuário do serviço Meu Correios
-
Senha: Senha de acesso aos componentes do serviço Meu Correios
Valide seus dados clicando em 'Testar'.
Caso os dados informados estejam corretos, uma mensagem de sucesso será exibida, e os serviços disponibilizados pelos Correios serão carregados nas opções de serviços na seção de Serviços de Entrega.
Caso uma mensagem de erro seja informada, solicite ao seu gerente comercial que ele verifique a utilização dos componentes do Meu Correios.
2. Configurações Gerais
- Selecione um modelo de etiqueta.
O modelo Padrão Logística gera o modelo padrão dos Correios. Em caso de Etiqueta Personalizada, selecione o modelo da etiqueta configurado.
Veja como configurar uma etiqueta personalizada
-
Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF
Ao autorizar uma nota fiscal, o sistema irá criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e enviá-la para a sua integração.
A opção ignora objetos que já estiverem em remessas enviadas.
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
|
5. Serviços adicionais
Neste menu, você poderá escolher os valores de referência para utilizar nos serviços adicionais, como 'Total do pedido de venda' ou 'total dos produtos' e ativar os serviços que você deseja utilizar, preenchendo também o valor do serviço escolhido.
Para finalizar, clique em 'Salvar'.