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![]() Primeiramente, é necessário certificar-se de que o serviço logístico foi inserido nas vendas. Para isso, acesse em Vendas > Notas Fiscais ou em Vendas > Pedidos de Venda e note se há o ícone da sua logística ![]() Caso haja o ícone da logística, basta prosseguir à geração e envio da remessa. Se não houver, será necessário inserir o serviço manualmente na venda ![]() |
A integração com os Correios Log disponibiliza o processo de remessas de duas maneiras, sendo elas:
Geração e envio automático da remessa para os Correios Log
Para facilitar os processos logísticos, as remessas podem ser geradas e enviadas automaticamente assim que a nota fiscal é autorizada (enviada à SEFAZ). Para isso, basta habilitar a opção nas configurações da integração logística.
Para configurar a automação das remessas, posicione o mouse sobre a engrenagem , clique em Configurações de logística e clique nos Correios Log.
Ao acessar as configurações da integração logística, siga:
- Clique na aba 'Configurações'
- Habilite o opção '
Após ativar essa opção, salve as configurações.
Envio manual da remessa para os Correios Log
Para acessar a área de gerenciamento de pedidos entre em Vendas > Integrações Logísticas.
Para gerar uma remessa de envio:
- Escolha a integração do serviço Correios Log+
- Selecione os objetos que deseja gerar a remessa
- Clique em 'Gerar remessa'
Confira as remessas que serão criadas e salve.
Remessas com erro
Se houver objetos com erro, clique no símbolo para verificar qual o erro que deve ser corrigido.
Caso o erro seja em alguma informação do cadastro do cliente, clique na remessa e no símbolo de lápis para editar a informação com erro (ao clicar no campo do cadastro, o número de caracteres será mostrada à frente).
Veja um exemplo de correção de erros na imagem abaixo.
As remessas podem ser enviadas em lote ou individualmente:
- Selecione as remessas e clique em Enviar Remessas
- Ou no menu à frente da remessa e clicando em Enviar