Imagens interativas
O código de rastreio poderá somente ser obtido após o atendimento do pedido pelo sistema Correios Log. A situação de envio poderá ser visualizada a qualquer momento.
O Bling possuí duas formas de obtenção das informações:
Automaticamente
Essa operação é executada diariamente, para os pedidos gerados no Bling no período de um mês.
Manualmente
1. Abra o menu Vendas > Integrações Logísticas
2. Selecione a logística no topo da tela, clique sobre o objeto, e abra a seção de Rastreamento
3. Clique em Sincronizar (se as informações já estiverem disponíveis no Correios) para que os dados de envio sejam mostrados.
Exceções
Mensagem |
Ação |
CEP deve ser válido e conferir com a cidade e/ou UF informada |
CEP, UF e cidade do contato ou endereço alternativo (Endereço de entrega diferente da cobrança na Venda/Nota) devem estar preenchidos. |
Cartão de Postagem deve ser válido |
Cartão de Postagem/Código do Armazém informado em Preferências |
O código do armazém deve ser válido |
O Código do Armazém não está sendo reconhecido pelo sistema dos Correios Log. Entre em contato com os Correios Log, para efetuarem os ajustes necessários em sua conta. |
E-mail deve ser válido |
O e-mail do contato deve estar preenchido e ser válido, verifique também a opção Utilizar email do contato para envio da NFe no envio de rastreamento em Preferências |
Estoque do produto deve ser suficiente |
Verificar a situação do produto com o representante comercial da ECT. |
Código do serviço deve ser válido e estar cadastrado no cartão de postagem do cliente |
Entrar em contato com o suporte Bling, registrando um ticket em Suporte |
O código do serviço deve ser válido e estar atrelado ao cartão de postagem informado |
|
Produto deve existir, estar vinculado ao depositante e disponível em estoque |
Verificar se código SKU em Cadastros > Produtos, é o mesmo cadastrado no serviço Correios Log (verificar com o representante comercial da ECT). |
CPF e CNPJ deve ser válidos quando informado |
Verificar se o CPF ou CNPJ informados estão corretos. |
Não foi possível enviar o pedido de envio. |
Mensagem genérica de erro do serviço Correios Log. Entrar em contato com o suporte Bling, registrando um ticket em Suporte |
Valor declarado deve ser maior que o valor mínimo e menor que o máximo |
Valor Declarado (VD) informado pelo Bling, deve ser maior que o valor mínimo e menor que o valor máximo aceito pelos Correios. Você pode conferir estas informações no link: |