Imagens interativas
O Bling possibilita a integração com o gateway de fretes Frenet, possibilitando consulta de cotações para serviços de transporte e acompanhamento da situação das entregas.
Requisito
Para obter acesso às funcionalidades desta integração é necessário ter um contrato com a Frenet e possuir o token de acesso disponível em seu painel administrativo.
No site da Frenet, realize o seu login.
No canto superior direito, clique no ícone do usuário e clique em 'Dados Cadastrais'.
Na aba chave de acesso, copie o token disponível.
Ele será utilizado na autenticação do Bling no próximo passo.
Configurações iniciais
Para autenticar a sua integração com a Frenet, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em Configurações de Logísticas.
Nesta tela, pesquise pela logística e clique sobre ela para adicionar.
1. Autenticação
Preencha os campos solicitados:
- Nome da integração: Crie um nome para a integração
- Token de acesso: Cole o token copiado na Frenet no passo anterior (requisito)
Clique em 'Testar' para verificar se as informações estão corretas.
2. Configuração
- Modelo de Etiqueta: Deixe como Padrão.
A etiqueta deverá ser impressa no painel da Frenet. -
Tipo de cotação de frete
A cotação por produto gera os volumes (objetos de postagem) automaticamente, com base na quantidade e medidas dos produtos na venda ou nota fiscal.
Saiba mais
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais -
Você pode escolher se deseja enviar um e-mail pelo Bling para o cliente, sempre que a situação da entrega for atualizada.
-
Neste caso, você também pode configurar uma mensagem de rastreamento. Esta mensagem será enviada quando o código de rastreio for enviado por e-mail para o seu cliente, ela pode ser editada.
Veja como editar
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Ative os Serviços de Entrega que você utilizará, conforme seu contrato.
Ao ativar um serviço logístico, os aliases serão preenchidos corretamente na configuração logística.
Isso fará com que a logística seja selecionada no pedido de venda da sua loja virtual automaticamente.
Por isso, não recomendamos apagar nenhum alias gerado automaticamente, apenas inserir se necessário.
Você também pode adicionar um prazo adicional de entrega, que será somado ao prazo de entrega retornado na cotação de frete. Basta clicar em 'Editar'.
|
Para finalizar, clique em 'Salvar'.