Imagens interativas
Se os aliases estiverem corretos, ao importar o pedido de venda da loja, o sistema importará o serviço logístico na venda e a cotação, se ele tiver sido realizada na loja virtual.
Nesse caso, você poderá apenas conferir e seguir para o próximo passo.
Porém, se o pedido de venda não foi importado com o serviço, é necessário selecionar de forma manual. Para verificar o procedimento completo, clique aqui
Após adicionar o serviço no pedido, caso queira, é possível realizar/alterar a cotação através do Bling.
Recomendamos que não altere a cotação importada através da Frenet.
Para isso, entre no menu Vendas > Integrações Logísticas:
- Selecione a integração e clique no objeto de postagem para abri-lo
- Verifique os dados e clique em 'Obter Cotação'
Na aba de dados gerais, pode-se visualizar e editar as características do volume. Enquanto na aba cotação, é possível obter a cotação. Neste contexto, o serviço de entrega já estará configurado, por esse motivo é retornada somente uma cotação para o serviço específico.
OBSERVAÇÕES
|
Hub Marketplace
A Frenet possui uma opção de Hub Marketplace (para os planos Master e Enterprise da Frenet).
Com essa funcionalidade ativa, as cotações de frete enviadas para a Frenet pelo Bling, e que foram originadas de algum Marketplace (Magazine Luiza, Carrefour, Via Varejo e outros), terão um resultado mais rápido.
Nas cotações originadas de algum marketplace, serão retornados apenas duas modalidades de entrega, os serviços que serão retornados podem ser configurados conforme a imagem abaixo:
Clique em Hub Marketplace no painel da Frenet.
Pode-se selecionar o melhor frete, melhor prazo, ou deixar um serviço fixo (exemplo PAC).
Marque a opção Habilitar e salve.