Imagens interativas
Os pedidos podem ser importados de duas formas:
|
Importação manual de pedidos
Para importar os pedidos de forma manual, acesse o menu 'Vendas > Pedidos de Venda Multiloja'.
- Escolha a loja virtual que deseja importar os pedidos
- Depois, clique em 'Visualizar'
Na tela com os pedidos, você encontrará:
- O menu de 'Filtros'
- Importar pedidos em lote, selecionando os pedidos que deseja importar
Os pedidos podem não estar aparecendo por alguma seleção do filtro. Verifique se as opções do filtro incluem o período de suas vendas na loja e clique em 'Filtrar' para exibir a listagem de pedidos.
Após importar, os pedidos estarão no módulo de 'Vendas > Pedidos de Vendas'.
Você poderá conferir e gerar a nota fiscal.
Importação automática (para pedidos novos)
Depois que a compra for efetuada na loja, o pedido pode aparecer automaticamente no Bling, no menu de ‘Vendas > Pedidos de venda’.
Assim, você poder gerar a nota e imprimir as etiquetas em poucos cliques.
Para isso, clique no ícone da Central de Extensões no menu superior e clique em 'Minhas instalações'.
Depois, em seguida clique na integração da Shopify.
No canto esquerdo da tela, clique em 'Integração automática de pedidos':
-
Ative a opção 'Situação da importação automática de pedidos'
-
Em ‘Mapeamento dos status entre as plataformas’, a coluna ‘Canal de venda’ representa as situações da Shopify, e na coluna ‘Bling’ é possível visualizar as situações de pedidos do sistema.
Nesse local, você pode configurar qual a situação que o pedido deve ser importado e atualizado no Bling, conforme a situação da loja. E para que isso ocorra corretamente, recomendamos que configure da seguinte forma:
Pendente › Em andamento
Pago › Em aberto
Parcialmente pago › Em andamento
Reembolsado › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Não pago › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Parcialmente Reembolsado › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Anulado › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Clique na imagem para ampliá-la.
E para evitar futuros erros, recomendamos que configure o mapeamento conforme as instruções acima.
|
|
Tudo certo até aqui?
Se sim, salve as configurações.