Imagens interativas
Após integrar a Shopify no Bling, é necessário realizar algumas configurações de como essa integração operará no Bling.
Para isso, você deverá configurar:
- Regras de Operação de Vendas
- Regras de Operação de Produtos
- Campos Personalizados de Contatos
- Importação automática de pedidos
Regras de Operação de Vendas
Em Vendas, escolha entre as opções:
- Escolha a data que deseja utilizar para o pedido de venda, entre a Data do pedido feito na Shopify ou a Data atual da importação
- Ative se deseja que o Bling atualize o status do pedido na Shopify, conforme está no Bling.
Caso ative, para atualizar o status são consideradas as situações Em aberto, Atendido e Cancelado, enviadas como Open, Closed e Cancelled, respectivamente
Regras de Operação de Produtos
Em Produtos, escolha entre as opções:
- Ative se desejar que as imagens da Shopify sejam trazidas para o Bling ao importar os produtos
- Ative se desejar que o estoque da Shopify seja atualizado conforme está no Bling
- Se sim, escolha o depósito que você quer que seja considerado para essa loja
- Ative se desejar que as imagens do Bling sejam exportadas para o Shopify ao exportar os produtos
Campos Personalizados de Contatos
Em 'Contatos', existem os Campos Personalizados.
São campos que não existem por padrão na plataforma Shopify, e são comumente adicionados na loja para complementar o cadastro no Shopify.
ATENÇÃOA criação de campos personalizados para sua loja é de inteira responsabilidade do desenvolvedor/responsável pela loja. |
Importação automática de pedido
Na integração da Shopify é possível configurar o sistema para realizar a importação automática dos pedidos.
Mas para facilitar o seu dia a dia e evitar futuros erros, é necessário configurar as situações adequadamente.
Veja como mapear os status entre as plataformas
Porém, caso não queira ativar essa funcionalidade, você pode importar os pedidos manualmente para o Bling a qualquer momento.
Veja como importar os pedidos manualmente
Por último, clique em 'Salvar'.