Para realizar uma devolução ou troca no módulo de Frente de caixa:
- O cliente precisa ter a nota fiscal que ele adquiriu na hora da compra.
- No sistema, é preciso ter a natureza de operação de devolução de venda cadastrada.
Como cadastrar uma Natureza de Operação de Devolução de Venda - A nota fiscal de venda precisa estar vinculada com a loja que está sendo utilizada no Frente de Caixa.
Verifique o campo 'loja', disponível dentro da nota fiscal.
ATENÇÃOPara esse caso, a natureza deve ter as seleções de:
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No frente de caixa, clique nos três pontos, e em seguida clique na opção 'Gerar devolução'.
- Procure a venda pelo número do pedido ou número da chave de acesso da nota
Se você estiver utilizando o Frente de Caixa pelo celular, o código de barras da nota pode ser lido pela câmera. - Selecione se a devolução será de todos os produtos ou apenas alguns produtos (parcial)
- Você pode alterar a quantidade deste item
- Clique em 'Continuar' para completar as informações do cliente
ATENÇÃO
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Escolha entre as situações:
- Clique em 'Salvar e editar' se desejar editar mais informações, como 'Forma de Pagamento', por exemplo
- Se a nota já estiver correta, clique em 'Emitir NF'
ATENÇÃOSe a forma de pagamento estiver definida como padrão de devolução, e destinada à Ficha Financeira, o cliente terá um saldo no nome dele salvo no sistema para futuras compras.
Se desejar usar esse saldo do cliente, na aba 'Pagamento' do Frente de Caixa, clique em 'Usar saldo'. |
Opções adicionais
Após realizar a emissão da nota de devolução, você pode escolher entre:
- Imprimir nf
Imprimir DANFE da nota de devolução - Efetuar troca
Clique em 'efetuar troca' para realizar uma nova venda no Frente de Caixa - Concluir
Para finalizar o processo
Palavras-chave: devolver, troca, cliente devolveu, desistiu