Quando você tem um pedido de venda salvo ou importado no sistema, você pode gerar a nota a partir do pedido clicando na opção 'Gerar Nota Fiscal' à frente do pedido.
Motivo 1) Nota já gerada
Se a opção não estiver no menu, verifique se o 'N' em vermelho já consta à frente do pedido.
Se sim, isso quer dizer a nota deste pedido já foi gerada e salva no sistema.
Nesse caso, para gerar uma nova nota para este pedido, será necessário clonar o pedido de venda e gerar a nota para o novo pedido.
Motivo 2) Conta inativa
Na falta de pagamento ou ativação da sua conta, ela sofre redução de funcionalidades e espaço, não sendo possível gerar nota, nem realizar a maioria das funções.
Para ativar, entre na página inicial da sua conta e clique em 'Ativar conta'
Se a opção não aparecer mais no painel inicial, entre no menu
Preferências > Empresa > Alterar dados da empresa
Clique em Ativação da conta no menu do lado esquerda da tela.
Confirme a forma de pagamento escolhida, periodicidade de dia do vencimento.
Clique em Ativar no final da tela e a cobrança será gerada.
Sua conta será ativada, retornando as funcionalidades e a próxima cobrança estará gerada no extrato da conta.
Se a funcionalidade que procurava ainda não aparecer na tela, saia da sua conta e faça o login novamente.
Palavras-chave: não tem no sistema, botao enviar nota, autorizar nota