Quando você tem um pedido de venda salvo ou importado no sistema, você pode gerar a nota a partir do pedido clicando na opção 'Gerar Nota Fiscal' à frente do pedido.
Motivo 1: Nota já gerada
Se a opção não estiver no menu, verifique se o 'N' em vermelho já consta à frente do pedido.
Se sim, isso quer dizer a nota deste pedido já foi gerada e salva no sistema.
Você pode clicar no símbolo 'N' para verificar a nota ou localizá-la no menu Vendas > Notas fiscais de saída.
Se necessário, você pode gerar uma nova nota para este pedido, para isso:
-
Clone o pedido de venda
e em seguida salve
- Gere uma nova para o novo pedido
Motivo 2: Conta inativa
Na falta de pagamento ou ativação da sua conta, ela sofre redução de funcionalidades e espaço, com isso, não é possível gerar nota, nem realizar a maioria das funções.
Para ativar, na página inicial da sua conta clique em 'Ativar conta' ou 'Imprimir boleto', em caso de conta em atraso.
Confirme a forma de pagamento escolhida, periodicidade de dia do vencimento.
Clique em 'Ativar' no final da tela e a cobrança será gerada.
Sua conta será ativada, retornando as funcionalidades e a próxima cobrança estará gerada no extrato da conta.
Se a funcionalidade que procurava ainda não aparecer na tela, saia da sua conta e faça o login novamente.
Motivo 3: Seu plano não possui essa funcionalidade
Os planos são divididos conforme a funcionalidade.
Alguns planos não conta com a emissão de nota fiscal eletrônica.
Se você precisa da emissão deste tipo de nota, é necessário realizar um upgrade de plano.
Para isso, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Dados da empresa’.
Clique em 'Alteração de Plano' e escolha um plano que possui as funcionalidades certas para a sua empresa.
Veja também:
Palavras-chave: não tem no sistema, botao enviar nota, autorizar nota