Causa
A Rejeição 204 geralmente acontece quando uma NF-e é emitida com o mesmo número ou Chave de acesso de uma NF-e já autorizada.
|
Como resolver
Sugerimos que você entre em contato com sua contabilidade ou verifique no Portal da Nota Fiscal se esse número de nota já foi emitida em outro sistema.
Caso já tenha emitido uma nota com o mesmo número e série, a Sefaz não permite que sua empresa emita uma nova nota com a mesma numeração, pois essa já foi utilizada.
Para não haver duplicidade, sua contabilidade deve indicar qual é o número e série adequado a utilizar para a nota nesse momento.
Por exemplo:
Se a última nota que você emitiu foi o número 47 e série 1, essa nota atual deve ser o próximo da sequência: Número 48 - Série 1.
Ou se sua contabilidade indicar usar outra série no Bling, você deve iniciar pela primeira numeração: Número 1 - Série 2.
Veja aqui como alterar a série da nota fiscal
Assim que souber qual numeração deve ser utilizada, edite sua nota rejeitada e siga os passos:
- Altere o campo 'Número', informando o número correto
Você também pode ajustar a 'Série', se for necessário
- Confirme marcando a opção 'Estou ciente das consequências e desejo prosseguir'
- Clique em 'Salvar'
Em seguida, tente autorizar a nota novamente.
Veja também:
Como conseguir a Chave de Acesso da nota?
Como alterar o próximo número da nota fiscal?