Se ao gerar a nota fiscal (NF-e), ela "sumiu" do menu de notas, pode ser que tenha sido gerada uma NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor) em vez de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica).
Para recuperá-la, acesse sua nota em Vendas > Nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e):
- Clique na nota para editar
- No campo Tipo de saída selecione a opção de 'Emissão própria'
- Clique em 'Salvar'
- Leia atentamente o aviso, e marque a opção de 'Estou ciente'
- Clique em 'Salvar'
Ao salvar ela ficará disponível em Vendas > Notas fiscais, já como uma NF-e, e poderá ser emitida.
Caso você tenha excluído a NFC-e, será preciso gerar uma nova nota.
ATENÇÃO Se você utiliza a importação de pedidos de lojas virtuais, é preciso clonar a venda.
Em seguida, gere a NF-e a partir deste novo pedido. |
Palavras-chave: nota fiscal sumiu, nfe de consumidor, transformar nfc em nfe