imagens interativas
Este é apenas um passo para a configuração inicial do sistema para emissão de notas.
Se você está configurando o sistema para começar a emitir notas, certifique-se de realizar todos os passos acima.
Ao iniciar o sistema e entrar no módulo de Notas Fiscais, você estará no ambiente homologação, ou seja, o ambiente para emitir notas teste, sem valor ficas. Assim, você pode emitir notas para a conferência dos dados e impostos (junto ao seu contador) antes de começar a emissão de nota com valor fiscal.
Para sair do ambiente de testes e começar no ambiente de produção para emissão de notas com valor fiscal, você pode acessar o menu Vendas > Notas Fiscais e clicar em 'SAIR DO AMBIENTE DE TESTE'.
Você pode acessar essa configuração e voltar para o ambiente de testes a qualquer momento passando o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações, nesse menu, acesse Notas fiscais > Configurações de NFe.
No primeiro menu Configurações de Emissão, escolha o tipo de ambiente da NF-e.
Depois de escolher o ambiente, salve a configuração no final da página.
Ao retornar no módulo de emissão de notas, você já estará no ambiente escolhido.
Se haviam notas no ambiente de homologação, veja como mover notas do ambiente de homologação para o ambiente de produção.