Causa
Esta rejeição ocorre quando a origem do produto não foi preenchida na nota fiscal.
Como resolver
A correção é realizada diretamente na nota fiscal.
Para isso, acesse o menu Vendas > Notas fiscais de saída e abra a nota rejeitada:
-
Edite o produto clicando sobre ele, ou utilizando o ícone de lápis
- Clique na aba 'ICMS'
- No campo 'Origem', selecione a opção correspondente para este produto
- Salve o item e repita a mesma operação nos demais, caso houver
Por fim, salve a nota e a envie novamente para a SEFAZ.
Não consegue editar a nota?
Isso pode ocorrer devido à situação da nota, ou a lançamentos de estoque e contas.
Prevenção
Para evitar que essa rejeição se repita, o ideal é preencher a origem no cadastro do produto.
Para isso, acesse o menu Cadastros > Produtos e abra o produto:
- Clique na aba 'Tributação'
- Selecione a opção desejada no campo 'Origem'
- Salve o produto
Caso precise atualizar a origem de vários produtos ao mesmo tempo, é possível fazer isso via planilha
Importante!
Se ao acessar o cadastro do produto a origem já estiver preenchida, apenas salve o produto novamente para garantir a atualização da configuração.
Isso ocorre principalmente quando um produto é importado de uma loja virtual para o Bling sem a informação de origem, fazendo com que o sistema preencha automaticamente. No entanto, é necessário confirmar e salvar manualmente para garantir que a origem esteja correta.
Isso ocorre principalmente quando um produto é importado de uma loja virtual para o Bling sem a informação de origem, fazendo com que o sistema preencha automaticamente. No entanto, é necessário confirmar e salvar manualmente para garantir que a origem esteja correta.