No Bling, você pode otimizar a organização financeira do seu negócio!
Ao utilizar o módulo de 'Funcionários', você gerencia os valores relacionados com o pagamento dos funcionários da sua empresa.
Aqui, você vai aprender a cadastrar o seu funcionário, mas você também pode:
- Configurar o sistema para o contador ter acesso ao cadastro de funcionários
- Atualizar o pagamento dos funcionários
- Autorizar as mudanças que o contador fez no cadastro do funcionário
- Incluir um pagamento único para o funcionário
- Verificar o histórico de pagamentos dos funcionários
- Em casos de desligamento, você pode inativar o cadastro do funcionário
O que é preciso
- Para utilizar todas as funcionalidades que envolvem pagamento, é necessário criar uma conta na Bling Conta.
Veja o passo a passo completo - Caso você não tenha a Bling Conta ativa em sua conta, será possível realizar apenas o cadastro do funcionário.
Cadastrando o funcionário
Para cadastrar o funcionário:
- Acesse o menu de 'Cadastros > Funcionários'
- Depois, clique em 'Cadastrar um funcionário'
Em 'Dados cadastrais':
- Preencha os dados do seu funcionário
Campos com * são informações obrigatórias. - Caso queira, é possível adicionar uma foto
Logo abaixo, em 'Recorrência de pagamento':
- Selecione a tipo de chave pix, e preencha a informação ao lado
- Ative a opção 'Ativar recorrência de pagamento' para o sistema criar parcelas recorrentes
Se você estiver no usuário de Contador, o usuário administrador precisa autorizar a ativação da recorrência de pagamento.
Para concluir o cadastro, em 'Contato' você pode preencher outras informações do seu funcionário.
Por último, clique em 'Salvar'.
Recorrência de pagamentoSe você ativou a opção 'Ativar recorrência de pagamento', ao salvar o cadastro a seguinte tela aparecerá:
Se você estiver no usuário de Contador, o usuário administrador precisa autorizar a ativação da recorrência de pagamento. |
Pronto!
O funcionário foi cadastrado com sucesso.