Você já sabe que pode contar com o Bling para gerenciar sua operação financeira, não é verdade? Já pensou se você pudesse movimentar sua conta bancária dentro do Bling também? Agora é possível!
Com a Bling Conta, você não precisa mudar de sistema toda vez que quiser gerenciar sua conta bancária, emitir um boleto, realizar transferência ou pagamento de contas. Agora sua empresa tem tudo isso dentro do seu sistema de gestão Bling!
A Bling Conta está disponível a partir do plano Cromo e através dela você pode:
- Gerar boletos do Bling com cobrança de juros em caso de atraso
- Enviar seus boletos através de link do WhatsApp ou e-mail
- Transferir valores facilmente para qualquer conta bancária por meio de TED
- Efetuar pagamentos de boletos, contas e tributos (com código de barras)
Confira a tabela de preços de cada operação
Veja a playlist completa no nosso canal do youtube
Como criar a Bling Conta
- Verificação de e-mail
- Envie a documentação
- Valide seu número de celular
- Configure o aplicativo autenticador 2FA
- Regras de cobrança do boleto
Passo 1 - Verificação de e-mail
Para realizar a ativação, basta acessar a home do Bling e clicar em Comece agora:
Ou acesse pelo menu Preferências > Todas as Configurações > Finanças > Configurações de Integrações de Pagamento.
- Veja tudo o que a Bling Conta pode te oferecer e clique em Criar minha conta digital Bling.
O cadastro será iniciado através da confirmação do e-mail. - Confirme seu e-mail cadastrado e clique em Enviar e-mail.
Lembrando que, após verificar o e-mail, não é possível alterá-lo. Portanto, se preferir utilizar outro e-mail para esse cadastro, clique em dados cadastrais e altere antes de ativar a conta digital.
Para continuar, localize o e-mail do Bling enviado para você com o título Bling - Confirme seu email e clique em Verificar email.
Se não encontrar, aguarde mais alguns minutos, verifique também a pasta de Spam e a Lixeira.
Na tela de cadastro da Bling Conta, clique em Já verifiquei.
Caso não tenha recebido o e-mail, clique em Reenviar E-mail.
Passo 2 - Complete os dados e envie a documentação
Após confirmar o e-mail, complete os dados da empresa.
Insira os dados solicitados em todos os campos marcados com o asterisco * e selecione a atividade econômica e o enquadramento da sua empresa.
Feito isso, é necessário anexar os documentos da sua empresa, que serão solicitados conforme o enquadramento da empresa:
- MEI: Certificado da Condição de Microempreendedor - CCMEI
- LTDA, ME, SA e EPP: Contrato Social
- Eirelli e EI: Requerimento de empresário ou registro de constituição
Na próxima etapa, anexe os seus documentos do sócio principal:
- Documento de identidade (RG)
- Comprovante de residência
- CPF (caso não conste no documento de identidade)
Veja quais os documentos aceitos
Envie e aguarde nossa aprovação.
O prazo de tratativa da análise documental é de ATÉ 5 DIAS ÚTEIS.
Lembrando-o que o retorno se dará em devolutiva via e-mail.
Passo 3 - Valide o número do seu celular
Após a validação dos documentos enviados, você poderá realizar a validação do número do seu celular.
Esse passo simples confirma sua identidade e o número do celular informado no cadastro, garantindo maior segurança para as suas operações.
Você receberá uma mensagem (via SMS) no seu celular com um código de segurança de 6 dígitos, insira no campo indicado e aguarde a confirmação do sistema.
Para que o SMS seja enviado, deve ser informado o número válido do seu celular no cadastro, ou seja:
Caso mesmo assim não receba o SMS, entre em contato com nosso suporte via ticket. |
Passo 4 - Configure o aplicativo autenticador
Ao avançar para a próxima etapa, será disponibilizado um QR code para autenticação em duas etapas.
Faça o download do aplicativo de autenticação em dois passos em seu smartphone:
Aplicativo 2FA sugerido: Google Authenticator (gratuito)
Após fazer o download, clique em Primeiros passos na primeira tela de configuração e em 'Ler código QR'.
Clique em PERMITIR o uso da câmera no aplicativo.
Em seguida, leia o QR code na tela do seu computador com o seu celular.
Digite o código do aplicativo em seu celular no campo Código na tela de autenticação no Bling.
Feito isso, você será direcionado para as configurações do boleto.
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Passo 5 - Configure as instruções
Você poderá definir as Instruções de boleto (opcional), como:
- Multa (%) - Porcentagem de multa que será cobrada ao mês em caso de atraso.
O valor máximo permitido é de 2% - Juros (%) - Porcentagem de juros ao mês em caso de atraso
Você pode alterar as instruções sempre que precisar, basta entrar no menu
> Todas as Configurações > Finanças > Configurações de integrações de pagamentos > Bling Conta > Configurações.
Concluída a configuração da integração, uma forma de pagamento Boleto - Bling Conta será cadastrada automaticamente e ela terá o portador Bling Conta, que também será cadastrado automaticamente como Conta Contábil
Veja como utilizar sua Bling Conta:
Como inserir saldo na minha Bling Conta
Como emitir boletos na Bling Conta
Como efetuar pagamentos na Bling Conta