Você já sabe que pode contar com o Bling para gerenciar sua operação financeira, não é verdade? Já pensou se você pudesse movimentar sua conta bancária dentro do Bling também? Agora é possível!
Com a Bling Conta, você não precisa mudar de sistema toda vez que quiser gerenciar sua conta bancária, emitir um boleto, realizar transferência ou pagamento de contas.
Agora sua empresa tem tudo isso dentro do seu sistema de gestão Bling!
A Bling Conta está disponível a partir do plano Cobalto e através dela você pode:
- Gerar boletos do Bling com cobrança de juros em caso de atraso
- Enviar seus boletos por link do WhatsApp ou e-mail
- Transferir valores facilmente para qualquer conta bancária por meio de TED
- Efetuar pagamentos de boletos, contas e tributos (com código de barras)
Confira a tabela de preços de cada operação
Veja a playlist completa no nosso canal do YouTube
Como criar a Bling Conta
- Verificação de e-mail
- Envie a documentação
- Valide seu número de celular
- Configure o aplicativo autenticador 2FA
- Regras de cobrança do boleto
Passo 1 - Verificação de e-mail
Para realizar a ativação, basta acessar a home do Bling, e clicar na aba 'Conta Digital'.
Ou posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Finanças > Configurações de Integrações de Pagamento'.
- Veja tudo o que a Bling Conta pode te oferecer e clique em 'Criar minha Bling Conta'
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O cadastro será iniciado através da confirmação do e-mail.
Lembrando que, após verificar o e-mail, não é possível alterá-lo. Portanto, se preferir utilizar outro e-mail para esse cadastro, clique em dados cadastrais e altere antes de ativar a conta digital.
Para continuar, localize o e-mail do Bling enviado para você com o título 'Código de validação - Alteração do e-mail da empresa'.
O código recebido serve para validar seu e-mail.
Copie o código e retorne para o Bling.
Se não encontrar, aguarde mais alguns minutos, verifique também a pasta de Spam e a Lixeira.
Na tela de cadastro da Bling Conta, informe o código recebido via e-mail no campo 'Código de validação'.
Caso não tenha recebido o e-mail, clique em 'Reenviar'.
Passo 2 - Complete os dados e envie a documentação
Em seguida, complete os dados da empresa.
Insira os dados solicitados em todos os campos marcados com o asterisco* e selecione a atividade econômica e o enquadramento da sua empresa.
Feito isso, é necessário anexar os documentos da sua empresa, que serão solicitados conforme o enquadramento da empresa:
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MEI: Certificado da Condição de Microempreendedor - CCMEI
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LTDA, ME, SA e EPP: Contrato Social
- Eirelli e EI: Requerimento de empresário ou registro de constituição
Anexe o documento no formato PDF com tamanho máximo de 5MB do arquivo.
Na próxima etapa, anexe os seus documentos do sócio principal:
- Documento de identidade (RG)
- Comprovante de residência
- CPF (caso não conste no documento de identidade)
Anexe cada um dos documentos nos campos solicitados, são aceitos documentos no formato PDF ou imagens em JPG/PNG com tamanho máximo de 5MB por arquivo.
Veja quais os documentos aceitos
Atenção: o cadastro não pode ser feito no nome de uma pessoa menor de idade, mesmo que emancipado. |
Envie e aguarde nossa aprovação
O prazo de tratativa da análise documental é de ATÉ 5 DIAS ÚTEIS.
Lembrando-o que o retorno se dará em devolutiva via e-mail.
Passo 3 - Valide o número do seu celular
Após a validação dos documentos enviados, você poderá realizar a validação do número do seu celular.
Esse passo simples confirma sua identidade e o número do celular informado no cadastro, garantindo maior segurança para as suas operações.
Você receberá uma mensagem (via SMS) no seu celular com um código de segurança de 6 dígitos, insira no campo indicado e aguarde a confirmação do sistema.
ATENÇÃO
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Passo 4 - Configure o aplicativo autenticador
Ao avançar para a próxima etapa, será disponibilizado um QR code para autenticação em duas etapas.
Faça o download do aplicativo de autenticação em dois passos em seu smartphone:
Aplicativo 2FA sugerido: Google Authenticator (gratuito)
Após fazer o download, clique em 'Primeiros passos' na primeira tela de configuração e em 'Ler código QR'.
Clique em 'Permitir' o uso da câmera no aplicativo.
Em seguida, leia o QR code na tela do seu computador com o seu celular.
Digite o código do aplicativo em seu celular no campo 'Código na tela de autenticação no Bling'.
Feito isso, você será direcionado para as configurações do boleto.
ATENÇÃO
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Passo 5 - Configure as instruções
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Finanças > Configurações de integrações de pagamentos > Bling Conta'.
Neste local, você poderá definir as instruções de boleto (opcional), como:
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Multa (%) - Porcentagem de multa que será cobrada ao mês em caso de atraso.
O valor máximo permitido é de 2%
- Juros (%) - Porcentagem de juros ao mês em caso de atraso
Concluída a configuração da integração, uma forma de pagamento 'Boleto - Bling Conta' será cadastrada automaticamente e ela terá o portador Bling Conta, que também será cadastrado automaticamente como Conta Contábil
Veja como utilizar sua Bling Conta:
Como inserir saldo na minha Bling Conta
Como emitir boletos na Bling Conta
Como efetuar pagamentos na Bling Conta