No menu de Cadastros > Funcionários, clique sobre o cadastro funcionário.
Aqui, o contador pode editar as seguintes informações:
- Dados cadastrais: nome, RG, data de nascimento, foto, cargo, data de emissão, PIS/PASEP, CTPS, código
- Salário
- Recorrência de Pagamento: dados da conta (banco, agência, conta e digito)
- Endereço do funcionário, e informações do contato, como: fone, celular, e-mail e telefone emergencial
Depois, é só salvar o cadastro do funcionário.
Mas atenção! O usuário administrador precisa aprovar as atualizações, caso for alterado alguma informação referente ao pagamento, como: tipo da chave, chave pix e salário. Os demais campos não precisam de aprovação do usuário administrador.
Caso o contador tenha ativado a opção 'Recorrência de pagamento', o cadastro do funcionário ficará na situação 'Aguardando', até que o usuário administrador aprove as alterações.
Como aprovar as mudanças
Para aprovar a mudança que o contador fez no cadastro do funcionário:
- Clique no sininho
- Depois, clique sobre a notificação
- No canto direito da tela, clique em 'Autorizar recorrência'
- Selecione as recorrências de pagamento que deseja autorizar
Caso queira, é possível aprovar parcialmente a sugestão - Para confirmar, gere o código de autenticação
Pronto!
Agora o cadastro do funcionário está atualizado.