Causa
Este erro indica que a Inscrição Estadual informada nas configurações do sistema não é a correspondente da sua empresa.
Como conferir a Inscrição Estadual
Você pode conferir qual é a Inscrição Estadual adequada para sua empresa consultando sua contabilidade, ou através dos sites:
Verifique se a Inscrição Estadual está com a situação 'Habilitado' e a situação do CNPJ como 'Sem restrição'. Caso tenha alguma outra informação referente a bloqueio, sua nota seguirá com a rejeição. Entre em contato com sua contabilidade para regularizar a situação antes de prosseguir.
Em seguida, copie o número do campo IE e faça a correção no Bling. Veja como é fácil!
Como corrigir a Inscrição Estudual no Bling
Acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique 'Dados da Empresa'.
Nesta tela, preencha o campo 'Inscrição Estadual' e salve.
Para correção dessa rejeição, não é necessário preencher o campo 'Inscrições Estaduais dos substitutos tributários'.
- Clique em 'Filial'
- Edite a unidade que está utilizando na nota
- Preencha o campo 'IE'
- Confira se o endereço (UF) é o mesmo em que a IE está registrada
- Por fim, salve
Após corrigir, retorne no menu Vendas > Notas fiscais de saída e envie a nota rejeitada para a SEFAZ autorizar. Caso a rejeição ainda permanecer, verifique com sua contabilidade ou com a Secretaria da Fazenda do seu estado se há alguma pendência com a sua IE.