Imagens interativas
Para ter seus produtos em sincronia entre o Bling e o iFood, é preciso que eles tenham um vínculo entre si.
Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manualmente, dependendo do seu cenário atual.
Veja os tipos de cenário e o que fazer em cada caso:
Perguntas Frequentes
1) Como os produtos do iFood são organizados no Bling?
Os produtos do iFood podem ser organizados em 'Produtos com Composição', para permitir que os clientes escolham, no cardápio do iFood, os acompanhamentos ou opções do produto.
Ou então, podem ser 'Produtos Simples', caso sejam produtos fixos, sem variações.
2) Como sei se meu produto está vinculado com o iFood?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de carrinho verde à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' no iFood
- Veja se o campo 'ID na Loja' está preenchido
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma.
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos de acordo com o Código SKU.
Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
3) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com o iFood só permite a vinculação das categorias.
Ou seja, você precisará criar no Bling e, posteriormente, vincular as categorias do Bling com as já existentes no painel do iFood.
4) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Ao atualizar os produtos no Bling, é necessário exportar novamente.
Se o SKU estiver igual entre o Bling e a sua plataforma, os produtos serão atualizados.
Mas, se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.