Imagens interativas
Após integrar o iFood no Bling e trazer seu catálogo de produtos, será possível utilizar a integração no Frente de Caixa.
ATENÇÃOTodas as operações realizadas, utilizando a integração com o iFood, podem demorar em torno de 30 segundos para serem completadas. |
Veja como:
- Acessar o iFood pelo Frente de Caixa
- Abrir ou Fechar a loja no iFood
- Programar pausas
- Gerenciar o cardápio do iFood
- Visualizar novos pedidos no iFood
- Gerenciar pedidos do iFood
Acessar o iFood pelo Frente de Caixa
Para isso, acesse Vendas > Frente de Caixa:
Ao acessar o Frente de Caixa, siga:
- Selecione o iFood em 'Selecione a loja'
- Clique em 'Ok'
Com isso, você já terá acesso ao Frente de Caixa com a integração do iFood.
Abrir ou Fechar a loja no iFood
No Bling, é possível visualizar a situação da loja no iFood.
Para abrir o restaurante no iFood, clique na situação da loja e clique em 'Abrir loja'.
Se desejar fechar temporariamente o restaurante, clique na situação da loja e clique em 'Fechar loja temporariamente'.
Programar pausas
No Frente de Caixa do Bling, também é possível programar pausas no restaurante.
Para isso, clique na situação da loja no iFood e clique em 'Gerenciar pausas programadas' ou em 'Fechar loja temporariamente'.
Em seguida, clique em 'Nova pausa programada'.
Nesse menu, preencha o formulário:
- Descrição
Preencha uma breve descrição sobre a pausa - Começa em
Preencha a data e hora que a pausa iniciará - Termina em
Preencha a data e hora que a pausa terminará - Ao concluir, clique em 'Salvar'
Gerenciar o cardápio do iFood
É possível visualizar e gerenciar a situação dos produtos do cardápio do iFood a partir do Bling.
Para isso, clique no ícone de cardápio no canto superior direito da tela.
Em seguida, será possível habilitar ou desabilitar opções do cardápio a partir do Bling.
Visualizar novos pedidos no iFood
Quando seu restaurante receber um novo pedido, o Bling exibirá uma notificação no Frente de Caixa.
ATENÇÃOCaso o pedido não tenha sido importado automaticamente devido algum erro, será preciso importar manualmente. |
Gerenciar pedidos do iFood
Para acompanhar e alterar os pedidos do iFood no Bling, clique no ícone à direta da tela <
Com isso, serão exibidos todos os pedidos gerados no iFood, sendo possível filtrar pela situação desejada.
Para visualizar detalhes do pedido e alterá-lo, siga:
- Clique no pedido desejado
- É possível 'Aceitar', 'Cancelar', 'Despachar' ou indicar que está 'Pronto para Retirada'
Os pedidos despachados terão sua situação automaticamente alterada para 'Concluído' quando o usuário confirmar a entrega ou em até 2 horas após a entrega.