Causa
Essa rejeição indica que, a nota fiscal está com um CFOP referente a uma Operação Interna, porém, a UF do destinatário é diferente da UF de sua empresa.
ATENÇÃOAntes de corrigir as informações da nota, verifique se não há lançamentos de Contas e Estoque. |
Como resolver
Para solucionar essa questão, primeiro verifique se o endereço do destinatário está correto. Para isso, acesse Vendas > Notas fiscais:
- Clique na nota fiscal rejeitada
- No nome do destinatário, clique no ícone em formato de lápis
- Verifique as informações de endereço
Após verificar o endereço, será possível ajustar o CFOP, indicando se é uma operação interna ou interestadual.
Para obter o CFOP correto, consulte sua contabilidade.
Para ajustar o CFOP na nota, siga:
- Clique no item da nota fiscal
- Ajuste o campo 'CFOP'
Em seguida, salve o produto e depois salve a nota. Então, emita a nota fiscal novamente.
Para que esse CFOP seja aplicado nas próximas notas fiscais, ajuste a natureza de operação utilizada nessa NF-e.
Veja como cadastrar tributações para o cálculo automático na nota (Natureza de Operação)