Imagens interativas
A exportação de produtos é recomendada quando você possui produtos cadastrados no Bling e deseja enviá-los para a Via Marketplace.
Existem outros cenários para o vínculo de produtos.
Nesse artigo, vamos mostrar como exportar os produtos cadastrados no Bling para a plataforma.
Ver outros cenários
|
A Via Marketplace exige o atributo cor mesmo para produtos simples. |
Como exportar
Para realizar a exportação de produtos para a Via Marketplace, acesse Cadastros > Produtos:
- Selecione os produtos que deseja exportar
Para exportar variações selecione apenas o produto-pai. - Clique em Exportar produtos multiloja
- Escolha a integração da Via Marketplace
- Se houver mais de um depósito, selecione qual deseja considerar para estoque desses produtos
- Clique em 'Exportar'
Dados Exportados
As informações dos produtos enviadas a Via Marketplace são:
- Nome
- Código (SKU)
- Preço
- Preço Promocional
- Observação
- Peso Líquido
- Peso Bruto
- GTIN/EAN (Código de Barras)
- Descrição Complementar
- Largura
- Altura
- Profundidade
- Descrição Curta
- Marca
- Crossdocking
- Imagem
- Garantia
- Unidade de medida
- Categoria
- Frete Grátis
Fluxo da Carga de Produtos
Após realizada a carga dos produtos, deve ser seguido o seguinte fluxo:
- Após o envio da carga de produtos, os produtos ficarão com um status de AGUARDANDO PROCESSAMENTO. Esse status é atualizado automaticamente para VÁLIDO ou INVÁLIDO conforme processos internos da plataforma da Via Marketplace.
- Caso os produtos estejam com o status INVÁLIDO, ou seja, possuam problemas no cadastro, realize as correções necessárias e exporte-os novamente.
- Caso os produtos não contenham erros no cadastro, ou seja, estejam com status VÁLIDO, é preciso optar pelo método de exportação, onde deve ocorrer a opção de match ou de criação de um novo produto.
O match é a associação do produto, com um produto existente na plataforma. Este procedimento é realizado na tela de SITUAÇÃO DAS CARGAS DE PRODUTOS (como demonstram as imagens abaixo). - Após enviada a confirmação, os produtos entrarão em situação FICHA INTEGRADA, onde a Via Marketplace finalmente sincroniza os produtos com o site. Esse processo pode demorar em torno de 48 horas ou mais, dependendo da demanda de outros lojistas.
Para consultar a carga, entre no menu Cadastros > Produtos e no menu lateral direito, clique em Situação das cargas de produtos.
Selecione a integração da Via Marketplace e adicione o SKU do produto.
Não é possível realizar alterações no cadastro dos produtos após o envio da opção de match, ou novo produto. Apenas são permitidas atualizações de preços e estoques. |