Imagens interativas
Para ter seus produtos em sincronia entre o Bling e a Casas Bahia Marketplace, é preciso que eles tenham um vínculo entre si. Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manualmente, dependendo do seu cenário atual.
Veja os tipos de cenário e o que fazer em cada caso:
Perguntas Frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Casas Bahia Marketplace?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de carrinho verde à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' na Casas Bahia Marketplace
- Veja se o campo ID na Loja está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado
Vinculação de produtos com a Casas Bahia Marketplace
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para os produtos estarem vinculados aos produtos da sua plataforma.
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos conforme o Código SKU. Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com a Casas Bahia Marketplace só permite a vinculação das categorias.
Ou seja, você precisará criar no Bling e, posteriormente, vincular as categorias do Bling com as já existentes no painel da Casas Bahia Marketplace.
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Não é possível realizar alterações no cadastro dos produtos após o envio da opção de match, ou o envio de um novo produto.
Você pode abrir um chamado na Casas Bahia Marketplace para edição de seus produtos, ou alterar via Admin Lojista da Via Varejo.
Veja como abrir um chamado na Casas Bahia Marketplace
Palavras-chave: Via Varejo, viavarejo, via, casas bahia, ponto fria, extra, cnova