Imagens interativas
Após inserir as etiquetas no carrinho (gerar e enviar a remessa) através do Bling, é necessário realizar a compra das etiquetas.
É possível realizar esse processo de duas maneiras:
- Acessando o painel do Melhor Envio
- No painel do Bling
Compra das etiquetas pelo Bling
Para realizar a compra de etiquetas diretamente no Bling, acesse em Vendas > Integrações Logísticas:
- Clique na aba Visualizar Remessas
- Selecione os objetos que deseja realizar a compra
As remessas precisam estar Emitidas. - Clique em Comprar Etiquetas à direita da tela
Ao clicar em Comprar etiquetas, será exibida a listagem de etiquetas disponíveis para compra, referente às remessas selecionadas. Se for necessário remover alguma etiqueta dessa compra, basta clicar no ícone em formato de lixeira.
- Para concluir a compra, clique em Comprar
No resumo da compra, verifique as informações apresentadas.
Se estiver correto, basta clicar em Ok.
Ao efetuar a compra, uma mensagem de sucesso será exibida confirmando a compra das etiquetas no Melhor Envio.
Após concluir a compra das etiquetas, a situação será alterada para Etiquetas compradas, permitindo filtrar pela Situação na listagem de filtros à esquerda da tela.
Erros comuns
Caso algum erro seja detectado no momento da compra das etiquetas, o sistema impedirá que a compra seja efetuada até que a questão, seja solucionada.
Para identificar o motivo do erro e como solucionar, verifique a mensagem apresentada pelo sistema ao posicionar o mouse sobre o ícone de aviso
- Se o erro apresentado é for "Esta etiqueta não foi encontrada no carrinho.", verifique se a etiqueta já não foi paga anteriormente ou foi removida manualmente no painel da plataforma. Também, é necessário verificar se a remessa selecionada está emitida. Caso esteja pendente, não será possível concluir a compra. Se desejar, a etiqueta pode ser removida da compra para prosseguir normalmente.
- Caso o Saldo seja insuficiente para a compra das etiquetas, você poderá clicar em Inserir saldo. Com isso, você será redirecionado ao painel do Melhor Envio para completar essa ação.
- Caso o Limite de envios seja insuficiente para a quantidade de etiquetas selecionadas, será necessário remover algumas etiquetas para respeitar esse limite ou entrar em contato com o Melhor Envio.
Há informações no canal de ajuda do Melhor Envio explicando sobre o que é o Limite de envios simultâneos e como aumentá-los
Compra parcial das etiquetas de uma lista de remessas
Caso não queira realizar a compra de todas as etiquetas das remessas selecionadas, é possível realizar a compra parcial. Para isso, selecione a remessa e clique em Comprar etiquetas. Na listagem das etiquetas, remova as que não deseja comprar, clicando no ícone em formato de lixeira.
Quando for comprar as demais etiquetas, selecione novamente a remessa, clique na opção de compra de etiquetas e deixe somente as etiquetas que ainda não foram compradas.
Impressão das etiquetas do Melhor Envio
A impressão das etiquetas é liberada no Bling, somente após finalizar a compra.
Após liberar as etiquetas, acesse Vendas > Integrações Logísticas:
- Selecione a integração do Melhor Envio
- Selecione os objetos que deseja imprimir a etiqueta
- Clique em Imprimir Etiquetas
Você será direcionado para o site do Melhor Envio, e uma tela de pré-impressão será exibida.
Clique em Gerar Etiquetas Abaixo.
Os códigos de rastreio, etiquetas e as declarações de conteúdo (caso houver) são geradas, conforme o exemplo da imagem a seguir.
As etiquetas são impressas diretamente no Melhor Envio. |
Endereço do Remetente
Por padrão, as etiquetas são impressas utilizando o endereço geral do remetente, cadastrado na sua conta do Bling. Para utilizar um endereço diferente, deve-se cadastrar unidades de negócio (filiais).
Veja como cadastrar filiais no sistema
Após cadastrar uma unidade, ela deve ser vinculada ao pedido destinado ao Melhor Envio.
Dessa forma, quando enviar as etiquetas para o carrinho do Melhor Envio, o endereço considerado será o da unidade de negócio.
Nome da Loja e Número do Pedido
É possível colocar na impressão de etiquetas o nome da loja virtual e número do pedido.
Para isso, é necessário ativar uma opção nas configurações da logística. Posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem > Configurações de Logísticas, clicando sobre a integração habilitada do Melhor Envio.