Imagens interativas
Após inserir as etiquetas no carrinho (gerar e enviar a remessa) através do Bling, é necessário realizar a compra das etiquetas.
ATENÇÃOCaso as dimensões do produto estejam erradas, você pode gerar uma nova remessa com as dimensões corretas, e em seguida, realizar a compra da etiqueta. Para isso, retorne no menu de 'Vendas > Pedidos de Venda': Se o pedido possui nota fiscal, realize esse processo no menu de 'Vendas > Notas Fiscais'.
Agora você pode gerar uma nova remessa, e comprar a etiqueta com as informações corretas. |
Compra das etiquetas pelo Bling
Para realizar a compra de etiquetas diretamente no Bling, acesse em Vendas > Integrações Logísticas:
- Clique na aba 'Visualizar Remessas'
- Selecione os objetos que deseja realizar a compra
As remessas precisam estar Emitidas - Clique em 'Comprar Etiquetas' à direita da tela
Ao clicar em 'Comprar etiquetas', será exibida a listagem de etiquetas disponíveis para compra, referente às remessas selecionadas:
Se for necessário remover alguma etiqueta dessa compra, basta clicar no ícone em formato de lixeira.
- Para concluir a compra, clique em 'Comprar'
No resumo da compra, verifique as informações apresentadas.
Se estiver correto, basta clicar em 'Ok'.
Ao efetuar a compra, uma mensagem de sucesso será exibida confirmando a compra das etiquetas no Melhor Envio.
Após concluir a compra das etiquetas, a situação será alterada para 'Etiquetas compradas', permitindo filtrar pela Situação na listagem de filtros à esquerda da tela.
Compra parcial das etiquetas de uma lista de remessas
Caso não queira realizar a compra de todas as etiquetas das remessas selecionadas, é possível realizar a compra parcial. Para isso, selecione a remessa e clique em 'Comprar etiquetas'. Na listagem das etiquetas, remova as que não deseja comprar, clicando no ícone em formato de lixeira.
Quando for comprar as demais etiquetas, selecione novamente a remessa, clique na opção de compra de etiquetas e deixe somente as etiquetas que ainda não foram compradas.
Impressão das etiquetas do Melhor Envio
A impressão das etiquetas é liberada no Bling, somente após finalizar a compra.
Após liberar as etiquetas, acesse Vendas > Integrações Logísticas:
- Selecione a integração do Melhor Envio
- Selecione os objetos que deseja imprimir a etiqueta
- Clique em 'Imprimir Etiquetas'
Ao clicar em 'Imprimir etiquetas', será feito o download das etiquetas selecionadas, respeitando o formato configurado no Bling.
ATENÇÃOAs etiquetas são impressas diretamente no Melhor Envio. Não é possível customizá-las no Bling. |
Endereço do Remetente
Por padrão, as etiquetas são impressas utilizando o endereço geral do remetente, cadastrado na sua conta do Bling. Para utilizar um endereço diferente, deve-se cadastrar unidades de negócio (filiais).
Veja como cadastrar filiais no sistema
Após cadastrar uma unidade, ela deve ser vinculada ao pedido destinado ao Melhor Envio.
Dessa forma, quando enviar as etiquetas para o carrinho do Melhor Envio, o endereço considerado será o da unidade de negócio.
Nome da Loja e Número do Pedido
É possível colocar na impressão de etiquetas o nome da loja virtual e número do pedido.
Para isso, é necessário ativar uma opção nas configurações da logística.
- Abra a 'Central de extensões' clicando no ícone
- Clique em 'Minhas instalações' e clique sobre a integração habilitada do Melhor Envio.
Em seguida, clique na aba 'Configuração' e habilite a opção 'Enviar o número do pedido na loja'.
Para salvar as configurações, clique em 'Salvar'.