Imagens interativas
Após inserir as etiquetas no carrinho (gerar e enviar a remessa) através do Bling, é necessário realizar a compra das etiquetas.
|
Compra das etiquetas pelo Bling
Para realizar a compra de etiquetas diretamente no Bling, acesse em Vendas > Objeto de postagem:
- Clique na aba 'Visualizar Remessas'
- Selecione os objetos que deseja realizar a compra
As remessas precisam estar Emitidas
- Clique em 'Comprar Etiquetas' à direita da tela
Ao clicar em 'Comprar etiquetas', será exibida a listagem de etiquetas disponíveis para compra, referente às remessas selecionadas: Se for necessário remover alguma etiqueta dessa compra, basta clicar no ícone em formato de lixeira.
- Para concluir a compra, clique em 'Comprar'
No resumo da compra, verifique as informações apresentadas.
Se estiver correto, basta clicar em 'Ok'.
Ao efetuar a compra, uma mensagem de sucesso será exibida confirmando a compra das etiquetas no Melhor Envio.
Após concluir a compra das etiquetas, a situação será alterada para 'Etiquetas compradas', permitindo filtrar pela Situação na listagem de filtros à esquerda da tela.
Compra parcial das etiquetas de uma lista de remessas
Caso não queira realizar a compra de todas as etiquetas das remessas selecionadas, é possível realizar a compra parcial. Para isso, selecione a remessa e clique em 'Comprar etiquetas'. Na listagem das etiquetas, remova as que não deseja comprar, clicando no ícone em formato de lixeira.
Quando for comprar as demais etiquetas, selecione novamente a remessa, clique na opção de compra de etiquetas e deixe somente as etiquetas que ainda não foram compradas.
Impressão das etiquetas do Envios por Melhor Envio
A impressão das etiquetas é liberada no Bling, somente após finalizar a compra.
Após liberar as etiquetas, acesse Vendas > Objeto de postagem:
- Selecione a integração do Envios por Melhor Envio
- Selecione os objetos que deseja imprimir a etiqueta
- Clique em 'Imprimir Etiquetas'
Você também pode utilizar a opção de 'DANFE Simplificado + Etiqueta de transporte'.
Após isso, será feito o download das etiquetas selecionadas diretamente no Bling, respeitando o formato configurado.
Além de realizar a impressão da etiqueta pela tela de Objetos de postagem, você também pode acessar o menu:
- Vendas > Pedidos de venda
Selecione o pedido e utilize a opção 'Imprimir etiqueta de transporte' ou 'Imprimir declaração de conteúdo' - Vendas > Notas fiscais de saída
Selecione a NF-e e utilize a opção 'Imprimir etiqueta de transporte' ou 'Imprimir DANFE Simplificado + Etiqueta de transporte'
Endereço do Remetente
Por padrão, as etiquetas são impressas utilizando o endereço geral do remetente, cadastrado na sua conta do Bling.
Pelo Bling não é possível fazer envio com um endereço diferente do que está definido no cadastro da empresa.
-
Para realizar a cotação, é considerado o endereço definido no cadastro da sua empresa, ou na filial inserida na Unidade de Negócio da sua loja.
-
Os dados do remetente informados na etiqueta também são conforme definido no cadastro da sua empresa, ou na Unidade de Negócio da loja.
- Caso você utilize múltiplos depósitos com endereços diferentes, ainda não temos um processo fiscal que atenda a essa necessidade para a geração das etiquetas.
Nome da Loja e Número do Pedido
É possível colocar na impressão de etiquetas o nome da loja virtual e número do pedido.
Para isso, é necessário ativar uma opção nas configurações da logística.
- Abra a 'Central de extensões' clicando no ícone
- Clique em 'Minhas instalações' e clique sobre a integração habilitada do Melhor Envio.
Em seguida, clique na aba 'Configuração' e habilite a opção 'Enviar o número do pedido na loja'.
Para salvar as configurações, clique em 'Salvar'.