Imagens interativas
Se você não realizou a atualização da Loja e da Logística da Shopee para a nova versão (V2) (até dia 09/09), consulte o manual da Integração Logística Shopee V.1
Requisitos
Esta integração contempla tanto o uso do canal de envio dos Correios, quanto de outras transportadoras. Para habilitar a integração logística no Bling, é necessário possuir uma integração da loja Shopee já configurada no Bling.
Se você ainda não habilitou a integração da Shopee, clique aqui para ver como configurar a loja
Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado.
No entanto, já é possível utilizar transportadoras - como a Total Express, Loggi e Sequoia - para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.
Veja a seguir os requisitos:
- Estar no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (ter CNPJ)
- Ser emitente de Nota Fiscal
- Ter no mínimo 5 pedidos diários
- O endereço de coleta deve estar nas áreas de abrangência das transportadoras (atualmente capitais e regiões metropolitanas de SP e RJ)
Em etapas, a Shopee está liberando o uso de transportadoras para as lojas que atendem os requisitos acima. Se a sua loja contempla os requisitos, fique tranquilo, a Shopee irá lhe contatar em breve.
Mas, se você deseja ativar imediatamente os novos canais de envio, poderá enviar sua solicitação clicando aqui
Configuração no Bling
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Configurações de Logísticas.
Nesta tela, pesquise pela logística e clique sobre ela para adicionar.
1. Autenticação
- Nome da integração logística: Crie um nome para sua integração logística
- Loja Shopee: Selecione sua loja Shopee
Se ainda não habilitou, clique aqui
Clique em Testar.
Se os dados estiverem corretos será exibido uma mensagem de sucesso e os serviços de entrega serão liberados.
Caso uma mensagem de erro seja informada, verifique o erro e corrija os dados inseridos no formulário com a orientação da equipe da Shopee.
2. Configuração
- Organizar envios automaticamente para Correios: Ao importar os pedidos de venda da Shopee no Bling, para serviços dos Correios será feita a geração da remessa e organização do envio automaticamente.
- Enviar NF automaticamente para as transportadoras: ao autorizar uma nota fiscal dentro do Bling os dados fiscais serão enviados automaticamente para a Shopee para serviços de transportadora.
- Organizar envios automaticamente para transportadoras: ao autorizar uma nota fiscal dentro do Bling é feita a geração da remessa e organização de envio automaticamente (esta opção é liberada se o parâmetro anterior estiver ativado).
3. Rastreamento
- Você pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais - Você também pode escolher se deseja enviar um e-mail pelo Bling para o cliente, sempre que a situação da entrega for atualizada.
- Neste caso, você também pode configurar uma mensagem de rastreamento. Esta mensagem será enviada quando o código de rastreio for enviado por e-mail para o seu cliente, ela pode ser editada.
Veja como editar
4. Serviços de entrega
Ative os Serviços de Entrega que você utilizará, conforme seu contrato.
Se os Serviços da logística não forem carregados, verifique se os dados da Autenticação estão corretos, clicando em Autenticar.
Ao ativar um serviço logístico, os aliases serão preenchidos corretamente na configuração logística.
Isso fará com que a logística seja selecionada no pedido de venda da sua loja virtual automaticamente.
Não recomendamos apagar nenhum alias gerado automaticamente, apenas inserir se necessário.
Ative todos os serviços que você utilizará.
Caso queria editar algum serviço, basta clicar no símbolo do lápis