Imagens interativas
Requisitos
Esta integração contempla tanto o uso do canal de envio dos Correios, quanto de outras transportadoras. Para habilitar a integração logística no Bling, é necessário possuir uma integração da loja Shopee já configurada no Bling.
Se você ainda não habilitou a integração da Shopee, clique aqui para ver como configurar a loja
Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado.
No entanto, já é possível utilizar transportadoras - como a Total Express, Loggi e Sequoia - para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.
Veja a seguir os requisitos:
- Estar no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (ter CNPJ)
- Ser emitente de Nota Fiscal
- Ter no mínimo 5 pedidos diários
- O endereço de coleta deve estar nas áreas de abrangência das transportadoras (atualmente capitais e regiões metropolitanas de SP e RJ)
Em etapas, a Shopee está liberando o uso de transportadoras para as lojas que atendem os requisitos acima. Se a sua loja contempla os requisitos, fique tranquilo, a Shopee irá lhe contatar em breve.
Mas, se você deseja ativar imediatamente os novos canais de envio, poderá enviar sua solicitação clicando aqui
Configuração no Bling
Para autenticar a sua integração com a logística da Shopee
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Pesquise pela integração da Logística da Shopee e clique sobre ela para abrir
1. Autenticação
-
Nome da integração logística: Crie um nome para sua integração logística
-
Loja Shopee: Selecione sua loja Shopee
Se ainda não habilitou, clique aqui
Clique em Testar.
Se os dados estiverem corretos será exibido uma mensagem de sucesso e os serviços de entrega serão liberados.
Caso uma mensagem de erro seja informada, verifique o erro e corrija os dados inseridos no formulário com a orientação da equipe da Shopee.
2. Configuração
-
Organizar envios automaticamente para Correios: Ao importar os pedidos de venda da Shopee no Bling, para serviços dos Correios será feita a geração da remessa e organização do envio automaticamente.
Essa funcionalidade está disponível apenas para pedidos de venda importados de forma automática
-
Enviar NF automaticamente para as transportadoras: ao autorizar uma nota fiscal dentro do Bling os dados fiscais serão enviados automaticamente para a Shopee para serviços de transportadora.
-
Organizar envios automaticamente para transportadoras: ao autorizar uma nota fiscal dentro do Bling é feita a geração da remessa e organização de envio automaticamente (esta opção é liberada se o parâmetro anterior estiver ativado).
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Serviços de entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
|
Para finalizar, clique em 'Salvar'.