Imagens interativas
Após realizar a sua integração com a Shopee, é possível importar os pedidos para o sistema, para a nota fiscal ser gerada e emitida.
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Importação manual de pedidos por data (ou mais filtros)
Se você já possui vendas na sua loja virtual, poderá importar os pedidos anteriores à integração manualmente.
Para isso acesse o menu 'Vendas > Pedidos de Venda Multiloja'.
- Escolha a loja virtual que deseja importar os pedidos
- Clique em 'Visualizar'
Na tela com os pedidos, você encontrará:
- O menu de Filtros
Caso queira pesquisar um pedido específico, digite o Número do pedido com o número exato do pedido. Se houver letras, elas devem ser incluídas com a informação exata do painel. Por exemplo, para pedidos que tenha letras maiúsculas, elas devem ser pesquisadas como letra maiúscula neste campo também.
- A opção para importar o pedido para Vendas, individualmente
- Importar pedidos em lote, selecionando os pedidos que deseja importar
Os pedidos podem não aparecer por alguma seleção do filtro. Verifique se as opções do filtro incluem o período de suas vendas na loja e clique em 'Filtrar' para exibir a listagem de pedidos.
Após importar, os pedidos estarão no módulo de pedidos de vendas.
Você poderá conferir e gerar a nota fiscal.
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Importação automática (para pedidos novos)
Depois que a compra for efetuada na loja, o pedido pode aparecer automaticamente no Bling, no menu de ‘Vendas > Pedidos de venda’.
Assim, você poder gerar a nota e imprimir as etiquetas em poucos cliques.
Para isso, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Configurações de Integrações'.
Depois, clique na integração já habilitada da Shopee.
No canto esquerdo da tela, clique em 'Integração automática de pedidos':
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Ative a opção 'Situação da importação automática de pedidos'
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Em ‘Mapeamento dos status entre as plataformas’, a coluna ‘Canal de venda’ representa as situações da Shopee, e na coluna ‘Bling’ é possível visualizar as situações de pedidos do sistema.
Nesse local, você pode configurar qual a situação que o pedido deve ser importado e atualizado no Bling, conforme a situação da loja. E para que isso ocorra corretamente, recomendamos que configure da seguinte forma:
Aguardando Pagamento › Em aberto
Pronto para Envio › Em andamentoSe você ativou a opção ‘Automatizar emissão de nota fiscal’, o sistema irá configurar automaticamente
essa situação para atualizar no Bling como 'Atendido'. Por conta disso, o sistema não permite alterar a situação da coluna 'Bling', pois assim que o pedido for importado, é gerado e emitido a nota fiscal.
Cancelado › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Enviado › Atendido
Cancelando › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Processado › Atendido
Completado › Atendido
E para evitar futuros erros, recomendamos que configure o mapeamento conforme as instruções acima.
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