Imagens interativas
Após realizar a sua integração com a Shopee, é possível importar os pedidos para o sistema para que a nota fiscal seja gerada e emitida.
Você pode:
![]() Devido à variação da inserção do endereço na plataforma Shopee por seus usuários, pedimos que validem a integridade dele, antes de efetuar o envio da mercadoria, a fim de evitar possíveis transtornos como Endereço Não Encontrado. |
Veja o vídeo com o passo a passo das duas formas de importação e acompanhe o artigo abaixo:
Importação manual de pedidos por data (ou mais filtros)
Se você já possui vendas na sua loja virtual, poderá importar os pedidos anteriores à integração de forma manual.
Para isso acesse o menu Vendas > Pedidos de Venda Multiloja.
Escolha a loja virtual que deseja importar os pedidos e clique em Visualizar.
Na tela com os pedidos, você encontrará:
- O menu de Filtros
- Opção para importar o pedido para Vendas, individualmente
- Importar pedidos em lote, selecionando os pedidos que deseja importar
Os pedidos podem não aparecer por alguma seleção do filtro. Verifique se as opções do filtro incluem o período de suas vendas na loja e clique em FILTRAR para exibir a listagem de pedidos. |
Após importar, os pedidos estarão no módulo de Pedidos de Vendas.
Você poderá conferir e gerar a nota fiscal.
Para que o produto seja reconhecido no pedido de venda, é necessário que ele tenha o mesmo SKU no Bling e na plataforma. Além disso, recomendamos que em Preferências |
Importação automática (para pedidos novos)
Depois que a compra for efetuada na loja o pedido aparecerá automaticamente na sua tela de pedidos de venda para você poder gerar a nota e imprimir etiquetas em poucos cliques.
Para isso, acesse o menu Preferências > Configurações de Integrações:
- Clique na integração habilitada da Shopee
Se ainda não habitou a integração, veja como configurar - No menu lateral, clique em Integração Automática
- Ative o status do pulling e em Situações personalizáveis você pode configurar em qual situação os pedidos devem entrar no Bling e de, qual(ais) status de pedido deseja que sejam importados da loja.
Apenas os pedidos que entrarem após ativar e salvar serão importados para o Bling.
Para importar os pedidos anteriores, veja o passo a passo acima!