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A logística 'Americanas Entrega na Loja' é um serviço logístico oferecido pela Americanas.
Ele permite que você realize entregas no mesmo dia através de motoboy na vizinhança e por retirada na loja física.
Como é um serviço de entrega de última milha alinhado com a entrega rápida para os compradores, o fluxo difere das integrações atuais do Bling. Essa integração exige um monitoramento mais de perto para poder realizar a expedição dos pedidos, já que estes serão entregues no mesmo dia.
Veja o passo principal a ser seguido:
A necessidade de confirmação de disponibilidade do produto irá depender da configuração do local de expedição na Americanas. Caso esteja habilitada todo pedido irá necessitar a confirmação para liberar o pedido para os próximos passos.
Após esses passos principais, você poderá seguir dois passos:
Retire na Loja
É importante notar que a emissão da nota fiscal e o envio para a Americanas acontece durante a entrega do produto para o cliente, pois o cliente pode demorar mais que um dia para ir à loja retirar.
Entrega em 2 horas
Neste caso, a emissão e envio da nota fiscal deve ser feita antes que o motoboy vá à loja retirar o produto para realizar a entrega, pois, geralmente, ela será feita no mesmo dia.
Pré-requisitos
- Estar cadastrado na Americanas.
- Ter as lojas cadastradas na Americanas.
- Ter a função Entrega na Vizinhança e/ou Cliente Retira ativados nos locais de expedição que deseja ter esse tipo de entrega.
- Ter as suas lojas Americanas integradas à SkyHub.
Configuração das Unidades de Negócio
Cada local de expedição da Americanas será uma unidade de negócio (filial) no Bling.
Caso queira gerenciar o estoque separadamente para cada local, é necessário criar um depósito de estoque novo para essa unidade.
Veja como cadastrar um novo depósito
Para configurar a unidade de negócio, veja o artigo de Multi CD da Americanas
Configuração da Integração Logística
Com as unidades de negócio devidamente configuradas, podemos realizar o cadastro da integração logística, na 'Americanas Entrega na Loja'.
Cada unidade de negócio será uma integração logística, então se houver três unidades de negócio que participarão desse modelo, deverá ter três integrações logísticas configuradas.
Para autenticar a sua integração com a 'Americanas Entrega na Loja', posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em Configurações de Logísticas.
Nesta tela, pesquise pela logística e clique sobre ela para adicionar.
Caso você já tenha uma integração da Americanas, salva, algumas abas disponíveis no canto esquerdo da tela poderão diferir da explicação deste artigo. Se isso ocorrer, recomendamos que não as configure. |
1. Autenticação
Preencha os campos da seguinte forma:
- Crie um nome para identificar a integração
- No campo Loja Americanas, selecione sua loja Americanas
- Logo abaixo, selecione a unidade de negócio
Para finalizar, clique em Testar.
Com os dados configurados corretamente irá aparecer uma mensagem de sucesso e os serviços de entrega serão liberados.
Caso uma mensagem de erro for informada, será necessário revisar a configuração da sua loja Americanas Marketplace via Skyhub e verificar se o código externo da unidade de negócio está correto.
Caso tiver mais uma unidade de negócio você deve criar outra nova integração logística seguindo esses mesmos passos.
2. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais - Você pode escolher se deseja enviar um e-mail pelo Bling para o cliente, sempre que a situação da entrega for atualizada.
- Caso ative a opção acima, você também pode configurar uma mensagem de rastreamento. Esta mensagem é enviada quando o código de rastreio é enviado por e-mail para o seu cliente e pode ser editada.
3. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Ative os Serviços de Entrega que você utilizará, conforme seu contrato.
Ao ativar um serviço logístico, os aliases serão preenchidos corretamente na configuração logística.
Isso fará com que a logística seja selecionada no pedido de vendada sua loja virtual automaticamente.
Por isso, não recomendamos apagar nenhum alias gerado automaticamente, apenas inserir se necessário.
Caso queira editar um serviço, basta clicar em 'Editar'.
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Para finalizar, clique em 'Salvar'.
Configurar situações dos pedidos para importação
Caso tenha configurado alguma situação de importação na loja da Americanas Marketplace via Skyhub, é necessário adicionar mais algumas situações de importação de venda automática.
Para isso, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em 'Configurações de Integrações'.
Em seguida, serão listadas todas as integrações disponíveis, clique sobre a integração habilitada com a Americanas Marketplace via Skyhub e clique na aba 'Integração automática de Pedidos' à direita de tela.
Adicione as situações de Confirmar Estoque e Estoque Confirmado.
Se essas duas situações não forem adicionadas, os pedidos da 'Americanas Entrega na Loja' não serão importados.