Imagens interativas
Na Americanas Marketplace, você pode configurar a necessidade de liberação de estoque por pedido.
Assim, ao entrar um novo pedido, será disparado uma notificação no Bling, mostrando que um pedido necessita a confirmação.
A notificação aparecerá no sininho da barra superior do sistema.
Para verificá-la, clique no ícone de Notificações
ATENÇÃO Para confirmar o estoque, primeiramente é necessário certificar-se de que o serviço logístico foi inserido nas vendas. Para isso, acesse em Vendas > Notas Fiscais ou em Vendas > Pedidos de Venda e note se há o ícone da sua logística à frente da venda. Caso haja o ícone da logística, basta prosseguir o procedimento. Se não houver, será necessário inserir o serviço manualmente na venda |
Após confirmar, acesse Vendas > Integrações Logísticas, selecione a integração que necessita da confirmação no topo da tela e clique em 'Visualizar Remessas' à direita da tela.
Os pedidos que necessitam de confirmação de estoque estarão com a situação Em Aberto.
Para confirmar a disponibilidade de estoque:
- No menu de integrações logísticas, clique em 'Visualizar Remessas'
- Na mesma linha da remessa clique nos três pontos
- Clique em 'Disponibilidade de Estoque'
Você também pode selecionar todas as remessas que necessitam de confirmação e clicar em Disponibilidade de Estoque disponível no menu à direita da tela.
Após confirmada a disponibilidade de estoque pela Skyhub, a remessa ficará como Emitida e o Bling aguardará a atualização do pedido para liberar a Confirmação de Retirada.
Caso informe não haver disponibilidade de estoque deste pedido a remessa será cancelada e a Americanas Marketplace irá cancelar o pedido.