Imagens interativas
O Bling possui integração com o Magalu Entregas, um serviço logístico disponibilizado através do IntegraCommerce para os parceiros que utilizam o marketplace da Magalu.
Nesta integração é possível imprimir as etiquetas dos pedidos.
REQUISITOPara habilitar a integração logística da Magalu Entregas, você precisa ter a integração com a Integracommerce habilitada. |
Configuração no Bling
Para autenticar a sua integração com a Magalu Entregas, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em 'Configurações de Logísticas'.
Nesta tela, pesquise pela logística e clique sobre ela para adicionar.
1. Autenticação
Para realizar a integração:
- Crie um Nome da integração para identificar a integração no campo
Exemplo: Magalu Entregas - Em Loja Magalu selecione sua loja Magalu (IntegraCommerce)
Clique em 'Testar'.
Se os dados estiverem corretos será exibido uma mensagem de sucesso e os serviços de entrega serão liberados.
Caso uma mensagem de erro seja informada, verifique o erro e caso seja preciso corrija suas configurações da loja Magalu nas configurações da integração da loja.
2. Configuração
Para as etiquetas serem impressas conforme o modelo do Magalu Entregas:
-
- Os modelos 'Padrão Logística PDF' e 'Padrão Logística ZPL' gera o modelo padrão dessa logística.
ZPL: Conhecido como térmica ou Zebra - Em caso de 'Etiqueta Personalizada', selecione o modelo da etiqueta configurado.
Veja como configurar uma etiqueta personalizada
- Os modelos 'Padrão Logística PDF' e 'Padrão Logística ZPL' gera o modelo padrão dessa logística.
3. Rastreamento
No canto esquerdo da tela, clique em 'Rastreamento':
- Aqui, você pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais -
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
|
Para finalizar, clique em 'Salvar'.