O Bling possibilita o faturamento de Notas Fiscais e Pedidos de Venda agrupados por cliente, gerando contas a receber com o total dos documentos selecionados.
Para gerar o faturamento agrupado, acesse o menu Financeiro > Faturamento Agrupado.
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Clique sobre um cliente para listar as notas fiscais e pedidos de venda.
Deixe marcados os itens que deseja agrupar no faturamento e clique em 'Ok'.
- Marque na caixa de seleção a esquerda os clientes que deseja faturar
- Preencha a condição de pagamento do valor total do faturamento de cada cliente
- Clique em 'Gerar Contas'
O sistema irá gerar contas a receber com o valor da soma dos itens selecionados de cada cliente, parcelados na condição informada.
Também serão geradas as comissões referentes aos itens contidos no faturamento.
Os pedidos de venda e notas fiscais faturados aparecerão na listagem de seus respectivos menus, com o marcador de 'Contas Lançadas'.
É possível gerenciar os faturamentos agrupados clicando na opção 'Listar Faturamentos Gerados'.
O sistema irá listar os faturamentos gerados anteriormente.
Clique sobre o nome do cliente para visualizar os detalhes do faturamento.
No detalhamento do faturamento, serão listadas as notas fiscais e pedidos de venda agrupados e as contas a receber geradas a partir do faturamento.
Para excluir um ou mais faturamentos:
- Marque-os na caixa de seleção a esquerda
- Clique na opção 'Excluir Selecionados'
Após a confirmação, o sistema irá excluir o faturamento agrupado, as duplicatas geradas através deste, e também as comissões lançadas.