-
Fase de testes
Se você está na fase de testes do Bling, pode trocar os dados de CPF ou CNPJ em sua conta, através do acesso de usuário administrador do sistema.
-
Após a emissão de nota fiscal
Estando em período de testes ou não, após emitir a primeira nota fiscal no Bling, o campo do CNPJ não estará disponível para edição.
-
Mudar de CNPJ para CPF
É possível alterar o seu cadastro de CNPJ para CPF.
-
Mudar de CPF para CNPJ
Se você tiver o seu cadastro feito no CPF, você pode alterar a qualquer momento para CNPJ.Por motivos de segurança, esta troca é limitada a apenas uma alteração por conta.
Nas situações 2 e 3, a troca deve ser solicitada ao nosso time de suporte, você deve abrir um ticket em nossa central de atendimento.
Caso você possua mais de um CNPJ de raízes diferentes, será necessário criar uma nova conta no Bling, temos um programa de desconto especial para empresas do mesmo quadro societário ou que os sócios sejam parentes de primeiro grau (pais, irmãos, cônjuge ou filhos).
Como alterar o CNPJ
Se necessário, você pode alterar o CNPJ cadastrado em sua conta durante o período de testes.
Em caso de filial, é possível cadastrá-la em sua conta
Para alterar o número do CNPJ da sua conta, realize o login no sistema com o usuário administrador.
Em seguida, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Dados da empresa’.
Nesse menu, você consegue alterar o CNPJ da sua conta.
- Só é possível realizar emissão de notas fiscais com CNPJ credenciado e condizente com o Certificado Digital configurado no sistema.
- Caso você tenha uma integração de pagamentos como a 'Bling Conta Digital' registrada em seu sistema, mesmo que esteja em período de testes, o CNPJ não poderá ser alterado.
Em seguida, clique em 'Salvar' no final da página.
Palavra-chave: alterar dados da empresa, dados da empresa