Ao tentar estornar uma conta que já foi recebida, você verá o seguinte aviso:
Não é possível estornar as contas. Motivo: existe alguma conta paga ou inclusa em remessa.
Isso ocorre, pois, a conta que está tentando estornar, já foi recebida (considerada como paga).
Sendo assim, primeiro é preciso estornar o registro de recebimento, para depois estornar a conta.
Para estornar uma conta a receber que já foi dado baixa:
- Entre no menu Finanças > Contas a Receber
- Clique em 'Gerenciar Recebimentos' à direita da tela
- Selecione e exclua o registro de recebimento
- Confirme clicando em 'Sim'
Assim a conta voltará a ficar Em aberto em Contas a Receber, para que as correções possam ser feitas.
ATENÇÃOAo estornar um recebimento agrupado, todas as contas que foram baixadas juntas também serão estornadas. Para estornar, acesse 'Gerenciar Recebimentos' e exclua o recebimento. |
Palavras-chave: excluir recebimento, exclusão de conta a receber, apagar, excluir baixa, reabrir conta, estornar conta paga, conta recebida