Identificamos uma falha no sistema ao registrar o endereço de entrega diferente do endereço de cobrança em pedidos de vendas e notas fiscais realizados nos dias 16 e 17/03.
O problema já foi solucionado, porém, os pedidos e notas fiscais gerados nessa data podem estar com informações incorretas.
Nossa equipe já está trabalhando para aplicar as correções devidas aos pedidos afetados, porém pode ser necessário executar algumas ações manualmente.
Você pode identificar pedidos que precisam ser corrigidos através do ícone localizando na listagem do pedido de venda e notas fiscais:
Caso você possua algum pedido gerado no dia 16 ou 17 de março em que o endereço de entrega seja diferente do endereço de cobrança, pedimos que não gere a nota fiscal até a correção ter sido aplicada, para evitar envios incorretos.
Após a correção da nossa equipe, o endereço de entrega será atualizado automaticamente no pedido de venda ou nota fiscal pendente.
Foram identificados os seguintes cenários:
Cenário 1 - Foram criados pedidos manuais, mas não foram geradas as notas fiscais.
Neste cenário, sugerimos que aguarde a correção da nossa equipe sem gerar a nota fiscal. Caso seja necessário realizar o envio deste pedido antes da correção ter sido aplicada pela nossa equipe, você pode ajustar o endereço de entrega manualmente no pedido de venda.
Cenário 2 - Foram criados pedidos manuais, foram geradas as notas fiscais, mas o pedido não foi despachado para entrega.
Neste cenário, solicitamos que a nota fiscal seja cancelada e que aguarde a correção da nossa equipe.
Após a correção, será necessário clonar o pedido de venda e gerar uma nova nota fiscal.
Caso seja necessário despachar esse pedido antes da correção ter sido aplicada pela nossa equipe, você deverá cancelar a nota fiscal, clonar o pedido de venda e alterar o endereço de entrega manualmente nesse pedido de venda clonado.
Cenário 3 - Foram criados pedidos manuais, foram geradas as notas fiscais e o pedido foi despachado para entrega.
Neste cenário, é necessário que você verifique seus pedidos de venda despachados. Caso identifique pedidos despachados para o endereço incorreto, entre em contato com a logística e solicite o retorno destas encomendas, ou verifique a possibilidade de alteração do endereço de entrega.
Se não for possível alterar o endereço de entrega na transportadora, será necessário cancelar a nota fiscal, e após a correção da nossa equipe você irá clonar o pedido de venda e emitir uma nova nota fiscal.
Caso seja necessário despachar esse pedido antes da correção ter sido aplicada pela nossa equipe, você deverá cancelar a nota fiscal, clonar o pedido de venda e alterar o endereço de entrega manualmente nesse pedido de venda clonado.
Cenário 4 - Foram importados pedidos de loja virtual, mas não foram geradas notas fiscais.
Neste cenário, sugerimos que aguarde a correção da nossa equipe sem gerar a nota fiscal.
Caso seja necessário realizar o envio deste pedido antes da correção ter sido aplicada pela nossa equipe, poderá excluir os pedidos de venda afetados e então importar novamente para o sistema.
Cenário 5 - Foram importados pedidos de loja virtual e foram geradas notas, porém os pedidos não foram despachados para entrega.
Neste cenário, solicitamos que a nota fiscal seja cancelada e que aguarde a correção da nossa equipe.
Após a correção, será necessário clonar o pedido de venda e gerar uma nova nota fiscal.
Caso seja necessário despachar esse pedido antes da correção ter sido aplicada pela nossa equipe, você deverá cancelar a nota fiscal, clonar o pedido de venda e alterar o endereço de entrega manualmente nesse pedido de venda clonado, podendo consultar o endereço de entrega na loja de origem.
Cenário 6 - Foram importados pedidos de loja virtual, as notas foram geradas e os pedidos foram despachados para entrega.
Neste cenário, é necessário que você verifique seus pedidos de venda despachados.
Se você identificar pedidos despachados para o endereço incorreto, entre em contato com a logística e solicite o retorno destas encomendas, ou verifique a possibilidade de alteração do endereço de entrega.
Não sendo possível alterar o endereço de entrega na transportadora, é necessário cancelar a nota fiscal, e após a correção da nossa equipe você irá clonar o pedido de venda e emitir uma nova nota fiscal.
Caso seja necessário despachar esse pedido antes da correção ter sido aplicada pela nossa equipe, você deverá cancelar a nota fiscal, clonar o pedido de venda e alterar o endereço de entrega manualmente nesse pedido de venda clonado, podendo consultar o endereço de entrega na loja de origem.
Cenário 7 - Criadas notas fiscais manualmente ou importadas de lojas virtuais sem pedidos de vendas vinculados
Neste cenário, recomendamos que aguarde a correção da nossa equipe.
Caso seja necessário despachar esse pedido antes da correção ter sido aplicada pela nossa equipe, você deverá cancelar a nota fiscal, em seguida, clone a nota e ajuste o endereço de entrega manualmente para realizar o envio.