O Dashboard Novos X Recorrentes é uma ferramenta que permite acompanhar detalhadamente as vendas em um determinado período, possibilitando a identificação dos clientes e a segmentação por loja.
Com isso, você pode tomar decisões mais estratégicas para fidelizar e atrair novos consumidores.
Acesse a ferramenta através do menu Meu Negócio > Dashboard Clientes.
No menu lateral, clique em Clientes > Novos X Recorrentes.
No filtro:
- Escolha a loja que deseja verificar os resultados
- Defina qual período de data será considerado nessa análise
- Por fim, clique em 'Visualizar' para carregar os dados
Entenda a classificação dos clientes
O sistema identifica os clientes novos e recorrentes com base no CPF/CNPJ cadastrado:
- Cliente novo: Se a pessoa está realizando sua primeira compra dentro do período filtrado, ela será classificada como 'Nova'
- Cliente recorrente: Se houver mais de um pedido de venda registrado para essa pessoa dentro do período selecionado, ela será considerada como 'Recorrente'
Resumo de vendas
No primeiro momento, o dashboard exibe um resumo sobre as vendas entre clientes recorrentes e clientes novos.
- Ticket médio de vendas
- Quantidade de produtos
- Share: Porcentagem de clientes novos e recorrentes no período selecionado
Tabela Novos X Recorrentes
Logo abaixo você pode visualizar mais detalhes sobre as vendas por cliente:
- Nome do cliente
- Loja onde o pedido foi realizado
- Quantidade de produtos vendidos
- Valor total das vendas
- Markup (porcentagem do lucro sobre o preço de custo do produto)
- Lucro de venda em reais (diferença entre o preço de venda e o de custo)
- %: Representação do lucro sobre as vendas em porcentagem
- Celular
- Histórico de vendas
A tela de 'Clientes novos' exibirá as mesmas informações, exceto o histórico, pois como é um cliente novo, há somente um pedido.
Agora ficou mais visualizar seu público e medir o desempenho das suas vendas! Aproveite essas informações para criar estratégias que tragam novos compradores para o seu negócio.