O dashboard de atividade da carteira permite que, ao utilizar palavras-chave relacionadas a produtos, como cor ou tamanho, sejam extraídos diversos insights valiosos. Essa funcionalidade oferece uma análise com várias informações das compras dos seus clientes.
Acesse o menu Meu Negócio > Dashboard Clientes e na lateral esquerda clique em Clientes > Atividade da Carteira.
Os filtros para a busca de produtos são:
- Filtro de Lojas
- Palavras chave: Relacionadas a produtos como 'Cor' ou 'Tamanho'
- Período de Vendas: Selecione o período que deseja verificar as vendas
- Marca: Busca por uma marca específica
- Dias sem comprar: Filtre por quantos dias deseja verificar que o cliente está sem comprar
- Por fim, clique em 'Visualizar'
Encontramos nesse dashboard as seguintes colunas:
- Nome: Nome do cliente
- Pedidos: Quantidade de pedidos
- Valor: Valor total dos pedidos
- Primeira compra: Data da primeira venda realizada
- Última compra: Data da última venda feita
- Ciclo médio de compra: Tempo que você leva para realizar uma nova venda para o cliente
- Dias sem comprar: Quantos dias você está sem vender para o cliente
- Documento: CPF do cliente informado na venda
- Estado: Estado do endereço do cliente informado no pedido de venda
- E-mail: Endereço eletrônico
- Celular: Dados do cliente
Não são todos os canais de venda que disponibilizam as informações dos clientes como: documento, e-mail e celular.
12. Histórico: Onde você consegue visualizar todo o histórico de pedidos de vendas
Com essa ferramenta, você terá uma visão mais aprofundada das compras dos seus clientes, permitindo identificar padrões de consumo e a frequência das compras. Com essas informações, será possível criar estratégias, como oferecer cupons de desconto, para incentivar o retorno dos clientes e aumentar suas vendas.