Imagens interativas
O Bling possui integração com o Enviali, uma solução de fretes da Loja Integrada que te dá a opção de cotar frete mais barato com os Correios sem precisar de contrato, permitindo:
- Cotação de frete por volume
- Cotação de frete por produto
- Código de rastreamento
- Sincronização de rastreamento
- Envio de remessa de postagem
- Impressão de etiquetas
O que é preciso
- Possuir uma integração ativa no Bling com a Loja Integrada
- Ativar o Enviali no painel da loja, dentro da plataforma da Loja Integrada
Veja o passo a passo completo
Configuração no Bling
Para autenticar a sua integração com a Enviali:
- Clique no ícone da Central de Extensões
no menu superior
- Pesquise pela integração da Enviali e clique sobre ela
1. Autenticação
- Crie um nome para sua integração logística
- Em 'Integração Loja Integrada' selecione sua Loja Integrada
- Depois, clique em ‘Testar’
Se os dados estiverem corretos será exibido uma mensagem de sucesso e os serviços de entrega serão liberados.
Caso uma mensagem de erro seja informada verifique o erro e caso seja preciso corrija suas configurações da Loja Integrada nas configurações da integração da loja.
2. Configuração
-
Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF
Ativando essa opção, você automatiza o sistema para que, ao autorizar uma nota fiscal, criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e elas são enviadas para a sua integração.A opção ignora objetos que já estiverem em remessas enviadas.
-
Tipo de Cotação de Frete
Selecionando Produto, você poderá gerar a cotação de frete por produto, ao importar pedidos, ou gerar pedidos de venda e notas fiscais.
A cotação por produto irá gerar apenas um objeto de postagem (volume), pois, essa integração não encaminha a quantidade de volumes.
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
|
5. Serviços adicionais
Neste menu, você poderá escolher os valores de referência para utilizar nos serviços adicionais, como 'Total do pedido de venda' ou 'Total dos produtos' e ativar os serviços que você deseja utilizar, preenchendo o valor do serviço escolhido.
Para finalizar, clique em 'Salvar'.