Você já deve saber que campos customizados são utilizados para a personalização dos cadastros no sistema.
Por isso, você pode dar acesso para os usuários da conta incluírem novos campos, ou excluir um campo customizado.
Como liberar a funcionalidade para o usuário
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Sistema > Usuários e usuário API'.
Depois, clique sobre o usuário que deseja que tenha acesso aos campos customizados.
Em seguida:
- Role o mouse para baixo, e clique na aba 'Preferências'
- Ative a opção 'Campos customizados', e ao lado, revise as opções de exclusão, e inclusão/edição
As opções 'exclusão' e 'inclusão e edição' são habilitadas automaticamente, mas você pode desabilitar a qualquer momento.
- Selecione quais são os módulos que o usuário poderá criar os campos, e se ele poderá importar campos customizados por planilha
- Depois, clique em 'Salvar'
Pronto!
Agora o usuário tem acesso aos campos customizados.