EM FASE DE TESTES CONTROLADOS
Na Shopee é possível utilizar a logística Intelipost para entrega dos pedidos feitos na plataforma.
E no Bling, é possível utilizar sua própria integração com a Intelipost para fazer todo o processo logístico necessário.
Saiba mais sobre o envio de pedidos pela Intelipost
Aqui, você vai aprender a:
Como configurar a logística
No Bling, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em 'Configurações de Logísticas'.
Em seguida, clique sobre a sua integração ativa da Intelipost.
- Clique em 'Configurações Shopee'
- Em seguida, habilite a opção 'Organizar envio para Shopee antes de enviar remessa para Intelipost'
- Também recomendamos habilitar a opção 'Enviar dados fiscais automaticamente ao autorizar a nota', desta forma, assim que a nota fiscal for enviada para o SEFAZ, os dados fiscais serão enviados automaticamente para a Shopee
Não deseja ativar a opção? Veja como enviar os dados da nota manualmente para a Shopee
- Depois clique em 'Salvar'
Depois de salvar as configurações, em cada serviço será criado um novo ID logístico com o padrão Intelipost-[código do serviço].
Esse ID é responsável por vincular os seus pedidos importados da Shopee, com o serviço da Intelipost.
O pedido foi importado sem as informações da logística Intelipost? Verifique se os IDs estão cadastrados nos serviços.
Enviar os dados fiscais manualmente
Caso a opção 'Enviar dados fiscais automaticamente ao autorizar a nota' (disponível na configuração da Intelipost) não estiver habilitada, é necessário fazer o envio manual dos dados fiscais.
Para isso, acesse o menu 'Vendas > Notas Fiscais':
- Selecione as notas emitidas que deseja enviar para a Shopee
- Clique em 'Enviar Dados para a Loja Virtual'
- Selecione a loja e coloque 'Sim' para os dados que deseja enviar
- Em seguida clique em 'Enviar'
Ao enviar uma remessa de postagem para a Intelipost, automaticamente o sistema realiza a organização de envio para a loja Shopee do pedido.
|