Na Shopee é possível utilizar a logística Intelipost para entrega dos pedidos feitos na plataforma.
E no Bling, é possível utilizar sua própria integração com a Intelipost para fazer todo o processo logístico necessário.
Saiba mais sobre o envio de pedidos pela Intelipost
Aqui, você vai aprender a:
- O que é preciso para utilizar essa funcionalidade
- Configurar a logística já ativa da Intelipost
-
Como enviar os dados fiscais manualmente
O que é preciso
Para ter acesso a essa funcionalidade, é necessário ter a integração da Shopee ativada na sua conta.
Veja como integrar com a Shopee
Como configurar a logística
No Bling, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em 'Configurações de Logísticas'.
Em seguida, clique sobre 'Minhas Instalações' e depois na sua integração ativa da Intelipost.
- Clique em 'Serviços de entrega'
- Em seguida, clique em 'Ver detalhes' do serviço de entrega que deseja utilizar a Shopee
- Em 'IDs Logísticos', selecione o canal de venda da Shopee
- Selecione os IDs sugeridos que irá utilizar
Esse ID é responsável por vincular os seus pedidos importados da Shopee, com o serviço da Intelipost. - Depois clique em 'Salvar'
O pedido foi importado sem as informações da logística Intelipost? Verifique se os IDs estão cadastrados nos serviços.
Enviar os dados fiscais manualmente
Caso a opção 'Enviar dados fiscais automaticamente ao autorizar a nota' (disponível na configuração da Intelipost) não estiver habilitada, é necessário fazer o envio manual dos dados fiscais.
Para isso, acesse o menu 'Vendas > Notas Fiscais':
- Selecione as notas emitidas que deseja enviar para a Shopee
- Clique em 'Enviar Dados para a Loja Virtual'
- Selecione a loja e coloque 'Sim' para os dados que deseja enviar
- Em seguida clique em 'Enviar'
Ao enviar uma remessa de postagem para a Intelipost, automaticamente o sistema realiza a organização de envio para a loja Shopee do pedido.
ATENÇÃO
|