Causas
Essa rejeição pode ocorrer por dois motivos:
- Incompatibilidade entre o tipo de operação da nota atual e da nota referenciada.
- Nota referenciada possui 'CFOP' destinado a uma operação interna (início 5) e a nota que está sendo emitida possui 'CFOP' destinado para operação externa (início por 6 ou 7).
|
Como resolver
Existem duas soluções para esta situação:
Verifique se o destinatário da NF-e é do mesmo estado que a sua empresa.
Acesse o menu Vendas > Notas Fiscais de Saída:
- Abra a nota desejada e role até a seção 'Destinatário'.
- Confira se os campos referentes ao endereço estão corretos, como 'CEP', 'UF', 'Município', entre outros.
Se tudo estiver correto, não é necessário realizar o próximo passo.
- Para corrigir alguma informação incorreta no contato, clique sobre o ícone de 'Lápis'
e na tela à direita edite as informações desejadas e Salve.
Verifique se o 'CFOP' tem início 5:
Caso tenha dúvidas, recomendamos que confirme as informações com sua contabilidade.
- Clique sobre um produto da nota e localize o campo 'CFOP'.
- Ajuste para o 'CFOP' correto, se necessário.
- Clique em 'Salvar'
Após ajustar as informações, realize uma nova tentativa de emissão.
|