Você poderá gerar um relatório de Contas a Receber, para enviar ao cliente todas as contas que estão em aberto no período que você escolher.
Para isso, é necessário cumprir alguns requisitos em seus pedidos de venda:
Requisitos
1) A forma de pagamento e o prazo, devem estar preenchidos no pedido de venda
Verifique se as formas de pagamento a prazo estão cadastradas.
Para isso, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Finanças > Formas de Pagamento.
Como cadastrar uma forma de pagamento
Feito isso, verifique se a forma de pagamento e os dias do prazo estão corretamente preenchidos no pedido de venda do cliente, no menu Vendas > Pedidos de Venda.
Clique no pedido do cliente e desça até a seção de 'Pagamento', e preencha conforme o acordado na hora da venda.
Como preencher as informações de Pagamento na nota fiscal?
2) As contas dos pedidos de venda devem estar lançadas
No menu 'Vendas > Pedidos de Venda', confira se o pedido contém um símbolo de 'conta lançada'
Se não tiver sido lançada ainda:
- Clique no menu à frente da venda
- Em seguida, clique em 'Lançar Contas'
Você também pode configurar o sistema para passar a lanças contas automaticamente após emitir a nota fiscal ou após atender (finalizar) a venda.
Veja mais sobre o lançamento automático
Gerando o relatório
Após atender os requisitos acima, é possível gerar o relatório de contas a receber do seu cliente.
Entre no menu 'Finanças > Contas a Receber':
- Pesquise pelo nome do cliente
Se necessário, você também pode filtrar por um período - Feito isso, selecione as contas do cliente que deseja que apareça no relatório
- Clique no símbolo da impressora do lado direito da tela
Você pode imprimir, ou seja, salvar o documento em seu dispositivo.
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