Para recuperar os XMLs de notas fiscais afetados, siga os seguintes passos:
Passo 1 - Copie a chave de acesso da nota no Bling
- Entre no Bling no menu Vendas > Notas Fiscais na mesma linha da nota
- Clique no menu de 3 pontinhos e clique em 'Outras Opções de NF-e'
- Em seguida, clique em 'Consultar NF-e' - copie a chave de acesso da nota
Passo 2 - Exporte o XML da SEFAZ
Clique aqui para acessar o Portal da SEFAZ
- No portal, clique em 'Consultar NF-e' e cole a chave de acesso copiada no Bling
- Clique em 'Sou Humano' e clique em 'Continuar'
- Baixe o XML clicando em 'Download do documento'
Realize esses dois passos para todos os XMLs que precisa recuperar.
Passo 3 - Importe o XML da nota no sistema
Acesse o Bling no menu Vendas > Notas fiscais
No menu ‘Mais ações’ à esquerda clique em 'Importar - XML NF-e'
Clique em 'anexar arquivos', selecione os XMLs para importação e clique em 'Importar'
Pronto! Feito isso, o sistema fará a recuperação dos XMLs.
Caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com a nossa equipe via ticket:
Registre um ticket na nossa Central de Ajuda.
Para isso:
- Clique no ícone
- Depois, clique em 'Tickets e telefonia'
Em seguida, clique em 'Registrar ticket'.
Informe o Menu 'Fiscal' e o Sub Menu 'NF-e' e em 'Descrever dúvida' e informe: XML certificado.
Por fim, anexe os XMLs no ticket para que nossa equipe verifique e conclua a operação.