Após ter cadastrado seus produtos no Bling, é possível inativá-los, impedindo que usuários ou vendedores incluam eles nas vendas.
A alteração da situação pode ser realizada de três formas:
- Massivamente por planilha
- Massivamente pelo menu de cadastro de produtos
- Manualmente pelo menu de cadastro de produtos
Massiva
Para mudar a situação dos produtos de forma massiva, acesse o menu Cadastros > Produtos:
-
Selecione os produtos que deseja inativar
- No canto direito da tela, clique em 'Mudar situação de produtos selecionados'
- Selecione a situação 'Inativos' e confirme a alteração clicando em 'Ok'
Manual
Para mudar a situação do produto manualmente, acesse o menu Cadastros > Produtos:
- Clique no cadastro do produto
- Desative a opção 'Situação'
- Clique em 'Salvar produto'
Como ativar novamente o produto
É possível alterar novamente a situação do produto para ativo, caso necessário.
Para isso:
- Clique em Filtros
- Em 'Situação' deixe como Inativos
- Clique em 'Filtrar'
- Em seguida, clique no cadastro do produto
- Ative a opção 'Situação'
-
Salve o cadastro
Desta forma, o produto aparecerá novamente na listagem de produtos ativos, e o sistema permitirá que usuários e vendedores realizem novamente vendas com este produto.
|
Veja também:
Como excluir e restaurar produtos excluídos
Como excluir uma variação
Palavras-chave: desativar produto, desativar cadastro de produto