Após ter cadastrado seus produtos no sistema, é possível excluir os produtos quando desejado e restaurá-los, caso necessário.
Os processos que compreendem:
- Excluir produtos
- Restaurar produtos
-
Excluir definitivamente - Remove permanentemente os produtos do sistema
Excluir produtos
-
Selecione os produtos que deseja excluir
- Clique no ícone da lixeira
A lixeira ficará ativa apenas após selecionar os itens
- Confirme a operação
Excluir definitivamente
Após excluir o produto, ele será movido para uma listagem de excluídos.
Caso queira excluir definitivamente:
- Abra os Filtros
- Selecione a situação 'Excluídos'
- Selecione novamente os produtos e clique a opção 'Excluir definitivamente', disponível à direita da tela
Observação!
Apenas produtos que não possuem vínculo dentro do sistema com notas fiscais ou pedidos de venda poderão ser excluídos definitivamente.
Você pode excluir os produtos em massa, selecionando duas páginas por vez.
Por exemplo, se seu sistema está configurado para exibir 300 produtos por paginação, você pode selecionar duas páginas (600 itens) e excluí-los de forma massiva.
Restaurar Produtos
Se o produto foi excluído do sistema, é possível restaurar o cadastro.
Desde que o produto não tenha sido excluído definitivamente do sistema.
Para recuperar o produto acesse o menu Cadastros > Produtos:
- Em Filtros coloque a situação 'Excluídos', que é como um lixo ou a lixeira dos produtos que foram excluídos (exceto os excluídos definitivamente)
-
Selecione o produto que deseja recuperar
- Clique em 'Restaurar'
Após concluir, o produto aparecerá na tela de Cadastros > Produtos novamente.
Basta limpar os filtros para localizá-lo.
Palavras-chave: deletar, exclusão, lixeira não clica