Após ter cadastrado seus produtos no sistema, é possível excluir os produtos quando desejado e restaurá-los, caso necessário.
Os processos que compreendem:
- Excluir produtos
- Restaurar produtos
- Excluir definitivamente - Remove permanentemente os produtos do sistema
Excluir produtos
- Selecione os produtos que deseja excluir
- Clique no ícone da lixeira
A lixeira ficará ativa apenas após selecionar os itens - Confirme a operação
Excluir definitivamente
Após excluir o produto, ele será movido para uma listagem de excluídos.
Caso queira excluir definitivamente:
- Abra os Filtros
- Selecione a situação 'Excluídos'
- Selecione novamente os produtos e clique a opção 'Excluir definitivamente', disponível à direita da tela
OBSERVAÇÕES
|
Restaurar Produtos
Se o produto foi excluído do sistema, é possível restaurar o cadastro.
Desde que o produto não tenha sido excluído definitivamente do sistema.
Para recuperar o produto acesse o menu Cadastros > Produtos:
- Em Filtros coloque a situação 'Excluídos', que é como um lixo ou a lixeira dos produtos que foram excluídos (exceto os excluídos definitivamente)
- Selecione o produto que deseja recuperar
- Clique em 'Restaurar'
Após concluir, o produto aparecerá na tela de Cadastros > Produtos novamente.
Basta limpar os filtros para localizá-lo.
Palavras-chave: deletar, exclusão, lixeira não clica