Imagens interativas
O Delivery by Amazon, também conhecido como DBA, é uma ferramenta de entrega da Amazon oferecida em seu programa de logística. Essa ferramenta ajuda os lojistas que vendem no marketplace da empresa a agilizarem o processo da entrega de produtos.
A integração com a Amazon DBA possibilita:
-
Impressão de etiquetas de envio
- Sincronização de rastreamento
O que é preciso
- Para habilitar a integração logística no Bling, é necessário possuir uma integração da loja Amazon já configurada no Bling.
- Só é possível utilizar essa logística para pedidos DBA da Amazon.
- Para importar pedidos DBA antes da criação da logística, basta ir até Vendas > Pedidos de venda multilojas.
É possível configurar a Amazon DBA de duas formas:
Configuração automática
Ao importar um pedido de venda com a logística Amazon DBA, essa integração logística será configurada automaticamente no Bling.
Para verificar a integração configurada, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em 'Configurações de Logísticas'.
Configuração manual
Para autenticar a sua integração com a Amazon DBA:
- Clique no ícone da Central de Extensões
no menu superior
- Pesquise pela integração da Amazon DBA e clique sobre ela para abrir
1. Autenticação
Preencha os campos solicitados:
-
Nome da integração: Crie um nome para sua integração logística
Exemplo: Amazon DBA
-
Loja Amazon DBA: Selecione sua loja Amazon.
Caso ainda não tenha habilitado a Amazon no Bling, clique aqui
Clique em 'Testar' para verificar se as informações estão corretas.
Se os dados estiverem corretos, será retornada a mensagem de sucesso.
Caso uma mensagem de erro seja informada, verifique os dados inseridos na configuração da sua loja da Amazon. Para isso, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Configurações de Integrações'.
Em seguida, clique na loja ativa da Amazon.
2. Configuração
Modelo de etiqueta:
- O modelo 'Padrão Logística PDF' gera o modelo padrão dessa logística
- O modelo 'Padrão Logística ZPL' gera o modelo padrão dessa logística
ZPL: Conhecido como térmica ou Zebra
|
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
|
Para finalizar, clique em 'Salvar'.
Agora, os pedidos DBA importados das suas lojas Amazon terão o serviço de entrega automaticamente vinculados à venda. Assim você conseguirá imprimir as etiquetas de envio.