Imagens interativas
Após realizar a sua integração com a Shein, é possível importar os pedidos para o sistema.
Veja como:
|
Importar manualmente os pedidos
Para importar os pedidos da Shein manualmente, acesse o menu 'Vendas > Importar pedidos manualmente'.
- Selecione a loja da Shein
- Depois, clique em 'Visualizar'
Na tela com os pedidos, você encontrará:
- O menu de Filtros
-
Importar Pedido para Vendas: Para importar os pedidos manualmente
- Você pode importar pedidos em massa, selecionando os pedidos que deseja importar
Caso algum pedido não apareça, verifique se as opções do filtro incluem o período de suas vendas na loja e clique em 'Filtrar' para exibir a listagem de pedidos.
Após importar, os pedidos estarão no menu de 'Vendas > Pedidos de venda', onde você poderá conferir e gerar a nota fiscal.
Importação automática (para pedidos novos)
Depois que a compra for efetuada na loja, o pedido pode aparecer automaticamente no Bling, no menu de ‘Vendas > Pedidos de venda’.
Assim, você pode gerar a nota e imprimir as etiquetas em poucos cliques.
Para isso, clique no ícone da Central de Extensões . Em seguida, entre na aba 'Minhas instalações' e clique na integração já habilitada da Shein.
No canto esquerdo da tela, clique em 'Integração automática de pedidos':
-
Ative a opção 'Situação da importação automática de pedidos'
-
Em ‘Mapeamento dos status entre as plataformas’, a coluna ‘Canal de venda’ representa as situações da Shein, e na coluna ‘Bling’ é possível visualizar as situações de pedidos do sistema.
Nesse local, você pode configurar qual a situação que o pedido deve ser importado e atualizado no Bling, conforme a situação da loja. E para que isso ocorra corretamente, recomendamos que configure da seguinte forma:
Pendente › Em aberto
A enviar › Em aberto
A ser enviado pela Shein › Atendido
Você pode configurar o sistema para lançar estoque, assim que o pedido passar para 'Atendido'
Enviado › Atendido
Você pode configurar o sistema para lançar estoque, assim que o pedido passar para 'Atendido'
Entregue › Atendido
Você pode configurar o sistema para lançar estoque, assim que o pedido passar para 'Atendido'
Reembolso › Cancelado
Você pode configurar o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
A ser coletado pela Shein › Atendido
Você pode configurar o sistema para lançar estoque, assim que o pedido passar para 'Atendido'
Perda registrada › Cancelado
Você pode configurar o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Rejeitado › Cancelado
Você pode configurar o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
E para evitar futuros erros, recomendamos que configure o mapeamento conforme as instruções acima.
Para concluir, clique em 'Salvar'.
|