Imagens interativas
Veja neste artigo:
O que é o Wish Express
O Wish Express é o programa de entrega rápida da Wish.
Os produtos são ativados automaticamente no programa quando o comerciante informa que o prazo máximo de entrega dos produtos são de até 10 dias.
Este prazo/TTD varia de acordo com o país e para o Brasil é 10 dias úteis. Ou seja, a ordem precisa ser despachada e entregue para o cliente no prazo máximo de 10 dias.
Todos os produtos que forem ativados no Wish Express são sinalizados no app com o caminhão laranja e recebem mais impressões para incentivar os produtos a serem entregues de forma rápida.
Sub-regiões do Wish Express:
- Capital de São Paulo (São Paulo) e área metropolitana, BR
- Sao Paulo Interior, BR
- Capital do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e área metropolitana, BR
- Rio de Janeiro Interior, Espírito Santo, BR
- Capital de Minas Gerais (Belo Horizonte) e área metropolitana, BR
- Minas Gerais Interior, BR
- Capital da Bahia (Salvador) e área metropolitana, BR
- Bahia Interior, Sergipe e Região 5, BR
- Capital do Paraná (Curitiba) e área metropolitana, BR
- Paraná Interior, Santa Catarina, Rio Grande do Sul Interior, BR
- Capital do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e área metropolitana de Poá, BR
- Região 6 e Região 7 (Sede Fortaleza e Sede Brasília), BR
ATENÇÃOO prazo máximo para envio dos produtos é de 5 dias úteis, depois deste período o pedido é automaticamente reembolsado pela Wish. |
1. Autenticação
A Logística da Wish tem a finalidade de informar o valor do frete do produto por região com base nos serviços cadastrados ao exportar o produto para a plataforma.
Para autenticar a sua integração com a Wish, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em 'Configurações de Logísticas'.
Nesta tela, pesquise pela logística e clique sobre ela para adicionar.
1. Autenticação
- Crie um nome para a integração logística
Exemplo: Wish - Em 'Dados da Autenticação', selecione a sua integração com a loja da Wish
Clique em 'Testar', para verificar se as credenciais de autenticação da loja que você integrou estão corretas.
Se os dados estiverem corretos, será retornada a mensagem de sucesso.
Caso algum dos dados estejam incorretos, será mostrado uma mensagem de erro.
2. Configurações
- O modelo 'Padrão Logística PDF'gera o modelo padrão dessa logística. Em caso de 'Etiqueta Personalizada', selecione o modelo da etiqueta configurado.
Veja como configurar uma etiqueta personalizada - Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF
Ao autorizar uma nota fiscal, o sistema irá criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e enviá-la para a sua integração.
A opção ignora objetos que já estiverem em remessas enviadas.
3. Rastreamento
No canto esquerdo da tela, clique em 'Rastreamento':
- Aqui, você pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais -
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
- No canto esquerdo, clique em 'Serviços de entrega'
- Inclua um serviço, clicando na opção de 'Incluir Serviço'
-
Padrão frete: Todos os países - Todas as regiões
-
Frete nacional: Brasil - Todas as regiões ou escolha a região
- Frete por item
-
Estimativa de Entrega: Máximo 15 dias
Caso seja informado um número de dias superior a 15, ocorrerão erros. - IDs Logísticos: logo baixo, é possível verificar os IDs. Ao ativar um serviço logístico, os IDs Logísticos serão preenchidos corretamente na configuração logística. Isso fará com que a logística seja selecionada no pedido de venda da sua loja virtual automaticamente.
Por isso, evite excluir os IDs Logísticos gerados automaticamente pelo sistema, apenas adicione mais, se necessário.
Saiba mais sobre os IDs Logísticos - Depois, clique em 'Salvar'
Tudo certo até aqui? Se sim, clique em 'Salvar'.
ATENÇÃOO valor do frete por região só será enviado para a Wish quando o produto for exportado. Verifique a explicação clicando em próximo passo |