Caso hajam variações que não serão utilizadas nos produtos, é possível excluir ou inativar.
Nesse artigo, mostraremos sobre:
- Como inativar uma variação (Recomendado)
- Como excluir
- Como restaurar uma variação excluída (com mais de dois atributos)
Como inativar uma variação
Procedimento recomendado
A fim de facilitar os processos, recomendamos que os produtos sejam apenas inativados e não excluídos.
Para inativar uma variação, acesse em Cadastros > Produtos:
- Clique no produto pai
- Na aba 'Variação', inative a variação na coluna 'Situação'
- Clique em 'Salvar produto'
Como excluir uma variação
Caso não queira utilizar alguma variação cadastrada, é possível excluir ela.
Porém, caso haja a possibilidade de utilizar ela no futuro, recomendamos que apenas desative, conforme apresentado anteriormente.
Para excluir uma variação, acesse em Cadastros > Produtos:
- Clique no produto pai
- Clique na aba 'Variação'
Em seguida, clique no ícone em formato de lixeira para excluir.
Como restaurar uma variação excluída
Caso você tenha excluído uma variação com mais de dois atributos, você poderá restaurá-la.
Entendendo o cadastro de variações
|
Para realizar esse processo, acesse em Cadastros > Produtos:
- Abra o produto-pai e clique na aba 'Variação'
- Role a página, e clique no botão 'Restaurar variações'
- Selecione as variações que deseja restaurar e clique em 'Restaurar'
Após adicionar essa nova opção, as combinações de atributos serão cadastradas novamente no sistema e as variações já existentes não serão afetadas.
Após realizar esses ajustes, clique em 'Salvar produto'.
Palavras-chave: inativar variação, situação variação, recuperar variação, variações excluídas