Imagens interativas
Após realizar a exportação de seus produtos para o Mercos, você pode realizar ajustes em estoque e preços manualmente, para controlar suas vendas e sincronizar com sua plataforma.
Veja como você pode editar o estoque dos produtos no Bling
Para atualizar o estoque na loja virtual manualmente, acesse o menu, Cadastros > Produtos:
- Selecione os produtos que tiveram alteração de estoque
Para sincronizar produtos com variação, selecione apenas as variações. - Clique em 'Sincronizar estoque do sistema na loja virtual'
-
Escolha a loja que irá atualizar e o depósito que deseja considerar para o saldo deste produto
-
Para finalizar, clique em 'Sincronizar Estoque'
Após finalizar a sincronização, o saldo estará atualizado na sua loja virtual.
DICA
|
Perguntas Frequentes
1) Alterei a quantidade de estoque do produto e não foi atualizado no Mercos, por quê?
Em primeiro momento, é necessário verificar se o produto está vinculado com o Bling.
Para isso, veja o ID na Loja do produto em Cadastros > Produtos:
- Clique no carrinho verde à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' na loja
Se o ID na loja estiver preenchido corretamente, realize a sincronização manual do estoque com a loja.
Caso ocorra algum erro durante a sincronização manual, entre em contato com nosso suporte para analisar o motivo da falha.
Também, é necessário verificar se a configuração para atualização automática foi realizada.
Para isso, verifique os passos em Regras de Operação de Produtos
Caso esteja habilitado e não está sincronizando, sincronize manualmente. Posteriormente, caso continue não atualizando automaticamente, entre em contato com nosso suporte para analisar o motivo da falha.
2) Tenho mais de um depósito de estoque, qual atualizará na loja?
Caso você tenha mais de um depósito de estoque configurado no Bling, há como configurar qual depósito o Bling considerará nas atualizações na sua loja.
Saiba mais em Regras de Operação de Produtos
3) Como alterar a quantidade de estoque dos produtos?
Para alterar o estoque dos produtos no Bling, veja:
4) É possível sincronizar estoque em produtos com composição?
Caso o produto com composição tenha sido cadastrado diretamente no painel do Mercos e você vinculou manualmente no Bling, não será possível. Pois, o produto estará em um formato não permitido para essa integração.
Se o produto com composição foi cadastrado e exportado pelo Bling, será possível. Visto que, o produto é exportado como um produto simples, sendo um formato aceito por essa integração.